Responsabilidade socioambiental

A Indústria Pode Ajudar a Manter a Floresta em Pé? | Papo Mercur #07

Publicado em: 23 de abril de 2021
Por: Comunicação Mercur

O Papo Mercur é um podcast que tem o objetivo de compartilhar conversas que já acontecem na Mercur, só que na frente do microfone.

Ouça o Papo Mercur na plataforma de sua preferência.

Indústria e floresta: termos que parecem estar em constante conflito, afinal, a indústria pode ajudar a manter a floresta em pé? A resposta é sim e, na verdade, todas as pessoas também podem ajudar.

Para comemorar os 10 anos do Projeto Borracha Nativa Mercur, o Mateus Szarblewski, químico industrial que trabalha com a gente há 7 anos, assumiu a apresentação do podcast e conversou com a Patrícia Gomes, Gestora de Projetos no Imaflora e Coordenadora e Articuladora da Rede Origens Brasil, com a Fabíola Moreira, Técnica de Desenvolvimento e Pesquisa Socioambiental no ISA e Assessora da Rede de Cantinas da Terra do Meio e com o Pedro Pereira, Cantineiro e Extrativista, que mora em Paulo Afonso, uma comunidade no Riozinho do Anfrísio, Terra do Meio, Pará.

A interação dos povos e populações da floresta com empresas, organizações e pessoas traz aprendizados muito ricos e nos faz entender que aquilo que consumimos também pode ajudar a manter a floresta em pé.

Conheça o Origens Brasil: uma rede que promove negócios sustentáveis na Amazônia em áreas prioritárias de conservação, com garantia de origem, transparência, rastreabilidade da cadeia produtiva e promovendo o comércio ético. Saiba como ajudar.

Errata: o Zé do Lopes, que interpretou o Hino do Seringueiro nesse episódio, é ribeirinho e, na verdade, mora na Reserva Extrativista do Alto Juruá, que fica no Acre. É a primeira RESEX do Brasil.

Conheça nossos convidados

Equipe do Podcast Papo Mercur

Pauta – Camila Lima, Gabriela Kopp, Gustavo Petry e Mateus Szarblewski
Host – Mateus Szarblewski
Publicação – Gabriela Kopp
Edição – Gabriela Kopp
Convidados – Fabíola Moreira, Patrícia Gomes e Pedro Pereira
Texto Inicial – Jorge Hoelzel Neto

Ficou com alguma dúvida ou tem uma sugestão? Ficaremos felizes em conversar com você nas nossas redes sociais ou através do e-mail papo@mercur.com.br. Se você gostou do Papo Mercur, compartilhe e não perca os próximos episódios.

 

Ouça o Papo Mercur na plataforma de sua preferência.

Ou acesse diretamente o Spotify:

Gostou desta publicação?
Compartilhe com seus amigos.

Assine nossa
newsletter