Inovação

Incentivo à inovação

Incentivo à inovação
Incentivo à inovação

Repensar de conceitos e ideias.

Acreditamos que nos transformamos a partir das nossas relações. Gostamos de compartilhar e vivenciar experiências. Assim conseguimos entregar produtos e serviços com mais relevância para as pessoas e ressignificamos nossa atuação no mundo.

Nos últimos anos, a Mercur passou por incríveis transformações. Descobriu junto de seus colaboradores um propósito significativo para o seu trabalho, que deixa de ser apenas uma forma de ganhar dinheiro e passa a ser uma ferramenta de valorização da vida. Deste processo transformador surgiu uma nova Mercur, e agora o desafio é garantir a continuidade deste jeito de ser em um contexto competitivo de mercado, operando sempre conforme seus Direcionadores. Diante disso, a empresa aprendeu que inovação é fundamental para seguir contribuindo com a construção do mundo de um jeito bom pra todo mundo.

Para alcançar esse objetivo, a Mercur, em conjunto com a Semente Negócios, cocriou uma Tese de Inovação. A partir da tese “Inovar para Valorizar a Vida”, queremos viabilizar o posicionamento da empresa, entregar experiências transformadoras e avançar na criação da Mercur de 2050.

Ela contempla os principais objetivos da empresa para os próximos cinco anos e as vitórias obrigatórias para atingi-los. Além de indicar as tendências gerais de mercado, em especial, nos setores de saúde e educação, dos quais atua. O documento da tese será revisitado periodicamente, à medida que novas tendências surgirem e conforme as mudanças percebidas internamente, nos processos e no mundo ao seu redor.

 

Desafios de inovação

Na Mercur, acreditamos que a Inovação Aberta pode nos levar a soluções incríveis, não só feitas para pessoas, mas feitas principalmente com elas.

Na Tese de Inovação da Mercur estão descritos nossos desafios de forma ampla e abrangente, mas aqui você vai ficar sabendo para onde estamos olhando com mais foco e direcionando esforços no momento presente.

Conheça nossos desafios:

1) Maker Learning
2) Tecnologia Embarcada
3) Aplicações de Realidade Aumentada
4) Terceira Idade
5) Diminuição do uso de Plástico
6) Novas lógicas de frete

Se você se identificar com algum deles, nos conta como podemos solucionar juntos!

CONFIRA MAIS DETALHES
Desafios de inovação

Assine nossa
newsletter