A Mercur é muito mais do que uma empresa: é o resultado da história de muita gente.

Desde pessoas colaboradoras, clientes, consumidores, fornecedores e parceiros, cada um contribuiu para essa trajetória, buscando construir um mundo diferente, bom para todas as pessoas e para o planeta.

Queremos celebrar esses momentos que fazem parte da nossa história de 100 anos. Por isso, convidamos você a compartilhar aqui a sua história com a Mercur.

A Mercur é muito mais do que uma empresa: é o resultado da história de muita gente.

Desde pessoas colaboradoras, clientes, consumidores, fornecedores e parceiros, cada um contribuiu para essa trajetória, buscando construir um mundo diferente, bom para todas as pessoas e para o planeta.

Queremos celebrar esses momentos que fazem parte da nossa história de 100 anos. Por isso, convidamos você a compartilhar aqui a sua história com a Mercur.

Conte aqui a sua história com a Mercur.

Eu autorizo a Mercur a usar a imagem e o texto
publicados aqui nas redes sociais da empresa.

*Qual é sua relação com a Mercur?

Pessoa colaboradora
Cliente
Consumidor
Fornecedor
Parceiro

Encaminhe aqui uma imagem sua com a Mercur:

Histórias de anos

Ágatha Gomes

Pessoa colaboradora

Eu vou então tentar resumir como é trabalhar na Mercur…

Por esses dias eu estava fazendo a integração de dois novos colegas da equipe, e com pouco mais de 5 minutos de conversa um me perguntou: “Você é apaixonada pela Mercur, né?” E eu respondi: “Sim, a Mercur é uma empresa incrível, e ela mudou a minha vida.” Daí o segundo colega comentou: “Eu acho isso fascinante! Parece que todo mundo que trabalha aqui trabalha feliz!”

A minha trajetória iniciou há 8 anos, e eu tenho a mesma motivação dos primeiros dias na empresa. Sou muito feliz e honrada por todas as oportunidades que me foram dadas e por todas que ainda virão!
Tenho muito orgulho da minha trajetória aqui e de toda a evolução profissional e pessoal que ela me trouxe.
Seguimos juntas construindo o próximo centenário! 💚💙

Cristian Tomazoni

Cliente e Parceiro

Desde o começo da Cirúrgica Tomazoni, 17 anos atrás, contamos com o apoio e parceria da Mercur. Máximo respeito e gratidão à essa gigante! Vida longa, amigos! O futuro nos aguarda !

Priscilla Vieira

Cliente

A história da Mercur com a Ortonew Tubarão já dura 18 anos sempre com muito sucesso. É gratificante trabalhar com uma marca que possui uma qualidade incrível como a Mercur tem e que busca sempre por inovação. Contem conosco para continuar nessa jornada de muito sucesso, e que seja ainda mais duradoura. Parabéns!!!

Otávia Pilla

Pessoa colaboradora

Eu conheci a Mercur (segmento saúde) em 2011 quando iniciei minha trajetória como compradora em uma empresa!! Desde então eu me apaixonei pela empresa (qualidade dos produtos, dos serviços e pelo respeito pelas pessoas), e em 2017 surgiu a oportunidade de participar de um processo seletivo para fazer parte desse empresa maravilhosa, mas ainda não era minha vez, foi então que em 2022 foi minha vez de me tornar uma mercuriana com muito orgulho!! Agradeço todos os dias por poder fazer parte dessa história tão linda e inspiradora!! Obrigada Mercur por tanto cuidado e carinho com tudo e todos.

Luiz Ricci

Pessoa colaboradora

Há 2 anos e meio atrás, deixei uma empresa de quase 5 anos de trabalho para fazer parte do quadro de colaboradores da Mercur, no começo o medo foi imenso, mas aos pouco fui descobrindo que foi a melhor decisão de minha vida.
Trabalhar nesta empresa é mais que um simples trabalho, tornando-se um prazer inenarrável com novas vivências e conquistas diárias.

Fábio Fernandes

Pessoa colaboradora

Minha história tem apenas dois anos, mas sinto ter vivido todos os 100. Participamos dessa história tão linda diariamente, buscando o cuidado com as pessoas e meio ambiente.

Luis Ricardo Monteiro

Pessoa colaboradora

Parabéns pelos centenário da Mercur, minha história ainda é curta, são 3 meses, mas já é intensa, intensa pelo fator principal que eu escolhi a Mercur, eu desejei muito trabalhar aqui e consegui graças a Deus.
Diferente de outras empresas que já passei, eu nas minhas orações pedi muito para fazer parte desse time e fui agraciado.
Espero que essa história que ainda hoje é curta, se torne longa, vitoriosa e de muitas alegrias e conquistas juntos.

Obrigado.

Lucas Lima de Lima

Pessoa colaboradora

Cheguei em SP em janeiro de 2023 vindo do interior de SC para realizar sonhos imagináveis e inimagináveis também, grandes desafios me aguardavam, foi preciso ter muita coragem para tal mudança, foi aí que a Mercur apareceu na minha vida, de maneira acolhedora e visionária, hoje sou muito feliz em ser um colaborador dessa empresa que me entrega tanto, a Mercur é a minha família que me apoia e acredita no meu potencial. Obrigado e feliz 100 anos, Mercur!!!!!!!!

Mariá Pettenazzi

Pessoa colaboradora

Antes de entrar na Mercur me sentia sem propósito, sou nova, tenho 25 anos, era recém formada em nutrição. Todos sabem que o mercado de trabalho é agressivo, poucas oportunidades estão disponíveis. Hoje me sinto completa, com propósito de representar a empresa que trabalho e com propósito pessoal de crescer dentro da empresa e crescer com profissional, como pessoa.

Não consigo nem expressar a gratidão que sinto pela Mercur e por toda equipe que trabalho! Valeu T3!

Carla Maziero Decandio

Pessoa colaboradora

A mercur iniciou na minha vida em outubro de 2022.
E desde então , minha vida mudou , para melhor , em todos os aspectos, costumo dizer que além de aprendizado, me trouxe uma bagagem que vou levar pra sempre, a autonomia é uma delas , o poder de eu mesma gerar minha demanda e dar continuidade nesse jeito Mercur de ser .
Porém com o meu jeitinho, e não apenas meu , mas cada cantinho desse Brasil , tem alguém representando a melhor empresa para se trabalhar, nem nos meus pensamentos mais improváveis , eu imaginei fazer parte um dia de uma empresa que pensa tanto em mim .
Desde o meu gestor , até todos que na empresa, contribui para eu realizar o meu trabalho na ponta , eu sou completamente apaixonada pelo que faço, e grata a Deus e todos que acreditam em mim .

Mário Simões

Pessoa colaboradora

São quase 2 décadas como colaborador da Mercur.
Iniciei minhas atividades como Promotor de vendas na unidade de saúde em Belo Horizonte na minha cidade natal.
Em 2009 recebi o convite para gestão do território do Nordeste onde tive uma experiência e evolução incrível. Contribuindo nas 2 unidades de negócio Saúde e Educação.
No ano de 2012, recebi um novo convite para uma atuação no Rio de Janeiro com uma proposta de restruturação totalmente diferente dos outros territórios.
Aprendemos muito nessa jornada, tanto que levamos esse formato de atuação para os demais locais.
Em 2019 recebi um novo convite para atuar na coordenação da equipe de clientes, foi incrível esse desafio.
Hoje o meu papel é ser um elo de ligação da equipe interna e externa, contribuindo no desenvolvimento das equipes, canais e performance.
Me sinto orgulhoso em contribuir com a mercur por todos esses anos.
A mercur contribuiu muito para o meu desenvolvimento pessoal e profissional .

Juliano Chanquet

Pessoa colaboradora

Quase 3 anos de Mercur e essa empresa se torna mais querida a cada dia. O cuidado com o mundo além dos números faz com que cada esforço faça sentido e valha a pena!

Sou muito grato por fazer parte dessa história que respira sucesso, cuidado e propósito.

Fábio Gnisci

Pessoa colaboradora

Minha história começa relativamente a dois anos atrás, mas o sentimento é de pertencimento a essa organização diferenciada, humana e justa.
Que venha mais 100 anos, em que eu possa colaborar com muito gás e satisfação. Parabéns Mercur, minha casa e minha família!!!

Sara Palma Andreoli

Cliente e Parceiro

A Mercur é uma daquelas empresas que olhamos e sentimos carinho, chegando a nos trazer nostalgia. Como aluna, sempre a utilizei, e como dona de papelaria, sempre a comercializei. São anos de história e admiração, acompanhando a sua evolução e vocês a minha. Mercur completa 100 anos e Baiuca 34 anos. Que essa cronologia não pare, que possamos escrever novas páginas de nossa história a cada ano, sendo testemunhas e cúmplices de nossa jornada.

Leandro Bandeira de Tolla

Fornecedor

Minha jornada como fornecedor começou em meados de 2015 quando tivemos a oportunidade de começar a fornecer embalagens com fundo automático que contribuiram muito nas linhas de produção com a redução de movimentos repetitivos dos funcionários. Ao longo destes anos sempre tive a parceria ética e atuante da equipe de compras e demais setores.

Carlinhos Gonzaga Do Carmo

Cliente

Gratidão, Agradeço por todas as oportunidades, crescimento e pela parceria em especial (sta Aline ) . Parabéns a todos pelo sucesso quê nossa parceria dure más e más forte por más de 100 anos. Parabéns à empresa pelos [100] anos de história, conquistas, sucesso e Superação. É um privilégio fazer parte desta jornada e contribuir para o nosso crescimento juntos. BbAtt. Carlinhos Gonzaga do Carmo. Gerente: ALC distribuidora de Goiânia de Goiás.

Geverson Argenta

Fornecedor

A minha história é ter aprendido com a Mercur! Neste sentido quero parabenizar pelos 100 anos de história e vivência, de uma empresa próspera e parceira da comunidade que esta inserida. Parabéns as centenas de pessoas que contribuem e contribuíram nesta linda caminhada. A nós, fornecedores, nos cabe aplaudir esta empresa que, apesar dos desafios enfrentados ao longo de muitas décadas, chega forte aos 100 anos e busca, a cada dia que passa, a renovação para enfrentar, principalmente, as mudanças que deverão acontecer nas próximas décadas. É engraçado falar de uma empresa que, em um determinado momento decidiu mudar o jogo daquilo que parecia óbvio. A Mercur observou que, para escrever e para aprender os ensinamentos do mundo escolar, não era necessário um universo de fantasias impostas pelo mercado, mas sim, um olhar dedicado as pessoas. Só uma empresa, com este nível de amadurecimento, poderia ter esta sensibilidade e chegar onde chegou. Forte abraço família Mercur!!

Eduarda Soares Kolling

Fornecedor

Minha história com a Mercur vem desde minha infância, no material escolar e itens de auxilio na aprendizagem.
Hoje faço parte do time Bravo, que atende a Mercur e é responsável pelo site institucional.
Na semana passada tivemos a honra de visitar a empresa e conhecer a Ci e a Gio que fazem um lindo e ótimo trabalho em parceria conosco! Obrigada pessoal!!

Eguiomar Eloy da Silveira

Fornecedor

Tenho um relacionamento comercial com a MERCUR a uns 15 anos. Iniciei com produtos de uma multinacional que atendia todos os quesitos exigidos e a qualidade necessária para os artigos desta empresa. Fizemos testes em parceiros e colaboradores até a aprovação total de meus produtos. Após uns 7 anos troquei de empresa, passei a representar uma Nacional e procurei a MERCUR novamente. Fui recebido pelos responsáveis da mesma maneira, me deram oportunidade de apresentar meu novo produto, fazer os testes necessários para a aprovação do mesmo. Hoje me sinto realizado em ser parceiro da MERCUR, uma empresa preocupada com o bem estar das pessoas e do nosso meio ambiente.
Parabéns a toda família MERCUR por estes 100 anos de SUPERAÇÃO !

Leonardo Gomes

Fornecedor

A.Azevedo Óleos – Fornecedor de Óleo de Mamona.
Longos anos de parceria e amizade com o time Mercur.

Marcelino Seolin

Consumidor

Desde que me conheço por gente já usava material escolar da Mercur. Continuo usando material desta empresa.
Hoje minha filha trabalha nesta empresa.
Que história linda.

Gabriel Valandro

Pessoa colaboradora

Minha história com a Mercur iniciou em 2019. De lá para cá, entre idas e vindas, já são 4 anos de ótimas recordações e muito aprendizado em um ambiente de trabalho que acolhe de um jeito diferente.
O aprendizado está principalmente nos questionamentos e reflexões que fazemos para as atividades do dia-a-dia, sempre trazendo o humano, social e ambiental para a mesa. Isso não tem preço. A transformação cultural que a Mercur propõe é valiosa para a vida toda. Entender a responsabilidade que temos como indivíduos e indústria, sem dúvidas nos torna pessoas melhores. No final de contas, é disso que o Mundo precisa: pessoas sensíveis e pessoas boas.
A Mercur é importante para nós e para o Mundo. Que venham mais 100, 200 , 300… anos pela frente.
Vida longa Mercur!

Daniele Cavalcanti

Pessoa colaboradora

Senta que lá vem a história mais bonita da minha vida!
Minha história na Mercur começou num culto da minha igreja, sim, é isso mesmo. Eu estava trabalhando em uma empresa onde me sentia muito oprimida e vinha com muitos problemas psicológicos desde então. Em um Domingo no culto orei muito a Deus e pedi que me desse uma direção do que fazer e Deus disse: Tenha coragem que eu vou te abençoar! Cheguei na empresa segunda e pedi demissão. A partir daí enquanto eu cumpria meu aviso prévio fui enviando currículo e me apareceu a Mercur! Passei por todas as etapas até que no meu último dia de aviso a Ereni me ligou e disse: Você foi aprovada, pode separar a documentação. Eu creio que foi Deus que colocou a Mercur na minha vida e sou muito abençoada por trabalhar em uma empresa tão humana e que me encanta em tudo! Sou grata a Deus e Mercur por essa história de 11 anos de muita alegria de fazer parte desse time lindo! Feliz 100 anos, a Mercur merece tudo de melhor nessa vida!

Angélica De Cesaro Jappe

Pessoa colaboradora

Minha história com a Mercur começa no 4º ano do Ensino Fundamental, quando a escola organiza uma visita da turma à fábrica da Mercur. Pude conhecer o processo de fabricação e entender como a borracha de apagar veio parar no meu estojo. Mal imaginava eu que anos depois trabalharia na Mercur e auxiliaria no desenvolvimento de tantos outros materiais escolares. O contato com a educação sempre foi algo que faz meu olho brilhar e poder trabalhar com isso no meu dia a dia é muito gratificante. Já faço parte desta história a 17 anos. Aqui aprendo todos os dias e tenho muito orgulho de poder contribuir na construção de um mundo de um jeito bom pra todo o mundo. Parabéns, Mercur, pelos 100 anos de história! Que os próximos anos continuem trazendo sucesso, mantendo os valores que fazem da Mercur uma empresa admirável e inspiradora. Feliz centenário!❤️

Airton Miguel Heck

Pessoa colaboradora

Minha história na Mercur iniciou em 1997, na Produção Centro, fazendo a Borracha Prima, um produto ícone da empresa. Trabalhei na expedição da Educação, Laboratório Centro e depois fui para a Gestão da Qualidade em 2001. Ajudei a implantar o Sistema de Gestão da Qualidade ISO 9001 em 2003 e a RDC (Anvisa) em 2007. Passei pela área de desenvolvimento de produtos em 2008 e em 2009 (na virada da chave) fui para a área de Impactos da Atividade, sendo um dos momentos mais marcantes em minha vida. Em 2013, retornei para a área de P&D, onde estou até hoje. Durante todos estes 27 anos aprendi muito, passei por diversas áreas e vivi diferentes momentos da Mercur. Agradeço por tudo o que conquistei em minha vida e ainda irei conquistar. É um orgulho fazer parte dessa história, de uma empresa que tem propósito e valores, que respeita as pessoas e o meio ambiente. Parabéns Mercur pelos 100 anos de história! Sucesso e vida longa!

Jean Karlo

Parceiro

Sou Jean Karlo, já sou a segunda geração de representante da MERCUR, meu pai Sebastião Teodoro, começou após 10 anos faleceu e estou já a mais 10 anos, feliz por fazer parte dessa equipe de vendas e desses 100 anos!

Marluce Gomes Machado

Pessoa colaboradora

Este ano, estarei completando 11 anos na Mercur. Muitas coisas já aconteceram, mas o que mais gosto de lembrar é o quanto me desenvolvi e me encontrei na minha formação, que é a minha paixão. Tudo começou no início da minha caminhada, realizando traduções em reuniões, palestras, SIPAT, e esclarecendo dúvidas para as pessoas surdas da Mercur.

Tive também uma pessoa muito especial que percebeu a importância do meu olhar para a diversidade. O incentivo e a motivação dessa pessoa me ajudaram a superar obstáculos e reconhecer a importância do que eu fazia. Com o tempo, fui me especializando e, com o apoio da Mercur, me formei na área. Realizo traduções, crio oficinas de Libras, e sou voluntária no Projeto Pescar, promovendo a Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS). A autodescrição, uma das minhas bandeiras, já virou cultura interna.

Comecei no chão de fábrica, passei pela recepção e, atualmente, estou na área de Aprendizagem no TH. um lugar que me proporciona novos aprendizados todos os dia

Brian Ibanwz

Pessoa colaboradora

A Mercur literalmente mudou a minha vida.
Eu fiz o processo seletivo durante a pandemia, e vinha de uma longa dificuldades de me realocar no mercado de trabalho, pois nenhuma empresa estava contratando na época.
Naquele momento, me encontrava pai solteiro, com a guarda de uma filha pequena, e todas as responsabilidades do mundo nas costas.
Desesperado, lembro que na mesma semana que ajoelhei e orei pra Deus por uma oportunidade em uma grande empresa de novo, fui chamado para participar do processo seletivo da Mercur.
Fui aprovado, mas por conta da pandemia precisei esperar 2 meses para realizar a integração. E todas as semanas desse tempo de espera o RH entrou em contato comigo para saber como eu estava.
A empresa me deu todo o apoio desde o primeiro dia, e hoje posso dar toda a estrutura que minha filha precisa graças a ela.
E em contrapartida, me faz me esforçar todos os dias pra retribuir a empresa que me ajudou quando eu mais precisei na vida.

Naína Seolin

Pessoa colaboradora

Minha história com a Mercur começa a quase 10 anos atrás, quando fui a primeira estagiária no Laboratório do Centro! Conheci a empresa, mas principalmente convivi com colegas maravilhosos que me acolheram e se tornaram bons amigos. Sempre com isso em mente, retornei para a Mercur depois de alguns anos, dessa vez como colaboradora, passei pelos 3 laboratórios da empresa e agora estou de volta no ponto de partida! É incrível fazer parte dessa história, mesmo que só um pedacinho! Que venham muitos anos mais, viva o centenário da Mercur!

Ana Clara Macedo

Pessoa colaboradora

Uauuu, Mais de 5 anos Mercuriana. Difícil até escolher um momento para compartilhar. Já conheci essa “Mãe” numa ação beneficente em que os colaboradores e eu estavamos lá para ajudar e apoiar o movimento. Ali já entendi o posicionamento real da Mercur. Não foi eu que escolhi a vaga, parece que foi ela que me escolheu! Defendo a Mercur como uma Filha. Acredito já ter feito muito por ela assim como ela fez por mim.
Meu sentimento é só de gratidão. Estar na rua com pessoas não é fácil. Mas esse trabalho trouxe tanta evolução para mim como pessoa.
As pessoas com quem trabalho são uma família de verdade. Nós brigamos SIM!! Que irmão que nunca briga? Mas estão sempre lá para qualquer coisa. Abraço quando necessário, sermão e muitas risadas que deixam nosso dia bem!

Maria Solange

Pessoa colaboradora

60 anos estou as 14 anos agora mas comecei aos 14 a primeira vez nas idas e voltas São 4 vezes na antiga meralplas que era uma fábrica de raquetes na época trabalho era de 12 horas tenho tantas lembranças que poderiam passar a noite escrevendo trabalhei por um ano e saí pedindo demissão pois pra mim o trajeto era longo não tinha ônibus eu ainda estudava a noite era muito puxado depois de 5 anos voltei outra vez pra meralplas dali fomos pra mercur trabalhei por acho que uns 4anos e meio e outra vês pedi demissão fiz um acordo pois estava com muita conta isso me cortou o coração pois sempre amei trabalhar na produção da mercur sempre com carinho e dedicação passaram se 14 anos retorno daí disse agora só saio quando me aposentar e com os 100 anos da mercur em nome de Deus e aqui estou e quero ficar até quando conseguir

Pâmela Viana Silva de Araújo

Pessoa colaboradora e Consumidor

Minha história com a Mercur começou muito antes de um dia eu imaginar em me tornar uma colaboradora.
Na década de 90, eu como estudante, já conhecia as borrachas da Mercur, em especial a Borracha Prima, que fazia tudo, menos apagar caneta (risos).
Passaram-se alguns anos, e em Agosto de 2023 e eu tive a oportunidade de participar de um processo seletivo para a vaga de Agente de Relacionamento com o cliente. Confesso que conhecia pouco sobre a história da Mercur, mas graças a essa vaga, eu me interessei e me aprofundei em saber mais sobre a empresa, e confesso que me surpreendi! Me encantei com toda a trajetória. Sigo apaixonada pelo meu trabalho e um único desejo no coração, que mais pessoas possam ter o sentimento de honra e felicidade que é fazer parte de uma empresa tão rica de humanidade e amor como a MERCUR. 💚

Camila Gass Manske

Pessoa colaboradora

Meus laços com a Mercur começaram desde pequena, afinal meu pai há muito tempo é colaborador da empresa. Eu sempre tinha os materiais escolares mais legais e lindos no tempo de escola. Lembro-me com carinho das festinhas de criança (como era bom), de ser da primeira turma do Projeto Nossos Filhos e também ser contratada como Jovem Aprendiz na primeira turma do CIEE em 2011. Fiz o meu melhor e me deram a chance de continuar fazendo parte dela.
Sempre falei para o meu pai, um dia eu vou trabalhar na Mercur também! E não é que somos colegas seu Edegar Inácio Manske.
Sou grata por tantas histórias que já vivi com ela.
Só tenho a desejar vida longa a Mercur!

Mayana Eifert dos Santos

Pessoa colaboradora

Nossa, escolher apenas uma história é difícil, pois vivi muitas experiências aqui. Comecei minha jornada nesta empresa centenária em 2019. Faço parte da equipe de saúde e segurança, e sou feliz por poder contribuir e aprender com todos diariamente. Desafiei-me a participar da CIPA pela terceira vez e assumo outros papéis no cuidado com a saúde dos colaboradores. Meu objetivo é incentivar o autocuidado e uma vida saudável, orientando desde o jovem aprendiz, que está começando, até os mais velhos, que precisam de abordagens diferentes. Tenho orgulho de fazer parte dessa história, assim como a Mercur faz parte da minha trajetória de vida.

Claudia Vidal

Pessoa colaboradora

Minha história na Mercur iniciou em agosto de 2004.
Nestes quase 20 anos de empresa , tive muitas vivência, aprendizados e experiências legais, a que mais me marcou foi o fato de ser a primeira mulher a fazer o curso e dirigir uma empilhadeira no período que trabalhei na logística.
Sou grata a cada oportunidade que tive através de recrutamento interno.
Atualmente trabalho na área de recepção, onde amo o que faço.
Parabéns Mercur pelos 100 anos.

Lucimara Silva

Pessoa colaboradora

Eu teria muitas histórias pra contar: quando recebi um convite para a gravação de vídeo da campanha “Valor maior que Preço”, que transformou o meu olhar sobre as pessoas com deficiência. Ou sobre a lembrança de uma das minhas irmãs que trabalhou na produção quando eu era criança e me presenteava com diversas borrachas. Quando fui cerimonialista dos 99 anos, ou quando cantei em diversos eventos da empresa. Mas vou falar de algo que realmente me toca na Mercur: a capacidade de mudar vidas. A minha mãezinha sofreu um acidente doméstico há 15 anos e ficou submetida ao uso de muletas permanente. Chegamos a ter 5 tipos de muletas “estacionadas” em casa pois nenhuma atendia à sua necessidade. Até que adquirimos uma da Mercur e ela finalmente pôde voltar às suas atividades com liberdade, autonomia e segurança. Hoje ela já não precisa mais usar, pois descansou, mas por 15 anos a sua vida foi mais confortável, graças à Mercur. Sou feliz em fazer parte de uma empresa que muda histórias!

Camila Lima

Pessoa colaboradora

Das coisas que mais fazem meu olho brilhar na Mercur é a sua simplicidade. Sabe gente como a gente? A Mercur é assim: empresa de gente. Cuidadosa, zelosa e sensível em cada relação.

Faço parte há nove anos dessa história centenária, trabalhando na comunicação da empresa. E tenho um enorme prazer nisso.

Contar histórias daquilo que queremos ver no mundo é fácil. “Comunicar-se faz com que um pedaço do nosso mundo se torne parte de outra pessoa”.

Desejo vida longa para essa empresa que atua para deixar um mundo diferente e mais humano. Que mais pessoas e organizações possam se inspirar no jeito ético e responsável da Mercur agir.

Ana Paula Menezes Lange

Pessoa colaboradora

Nas mais lindas histórias que já vivi na Mercur, tem gente:
Gente que colabora para que nossos produtos atendam a diferentes necessidades.
… que escolhe ter a nossa marca todos os dias na sua loja.
… que nos escolhe para cuidar da cólica do seu bebê ou para ajudar a se alimentar com autonomia.
… que compartilha conosco o desafio de criar, planejar e desenvolver produtos, ações, experiências que contem sobre quem somos e no que acreditamos.
Gente que, assim como eu, se transformou, desde que chegou aqui. E gente que transformou essa empresa. E que segue fazendo isso todos os dias <3.
Escolhi destacar nessa linha do tempo a nossa participação na Feira Hospitalar do ano do centenário porque registra o esforço de todos nós para mostrar o que temos de melhor ao lado de pessoas mercurianas de Norte a Sul do país.
Feliz aniver, Mercur! Que prazer comemorar contigo! <3

Ana Helena Guedes

Pessoa colaboradora

Cheguei à Mercur no aniversário de 98 anos da empresa. Embora esteja aqui há pouco tempo, já pude vivenciar muitas experiências e compartilhar muitos momentos com os colegas. São muitos os aprendizados. Que bom poder fazer parte da história da Mercur e estar aqui no seu centenário. Esta é uma data tão importante para todos nós, que escrevemos a história da Mercur todos os dias. Vida longa à Mercur. Que venham os próximos 100 anos!

Cassiano Ricardo Kappaun

Pessoa colaboradora

Minha história com a Mercur inicia na década de 70, quando ingressei na 1ª série aos 7 anos de idade na Escola Gaspar Bartholomay em Santa Cruz do Sul, aquele cheirinho de borracha nova dentro do estojo, bem branquinha, com a figura que para mim e colegas era um “indiozinho” com a descrição MERCUR, e quem diria que passados 17 anos ingressava na Mercur com meus 24 anos, uma empresa familiar quase centenária (hoje faltam 5 dias para os 100 anos), onde descobri que a imagem é do Deus Mercúrio, que além de ser o Deus dos negócios, era quem fazia a comunicação entre os demais deuses.
E este ano em especial, onde a Mercur completa seus 100 anos, uma marca atingida por poucas empresas, pois apenas 0,01% chegaram aos 100 anos de atividade, eu completo esse ano meia década…50 anos. E só tenho coisas boas para lembrar, agradecer e vibrar com a “nossa Mercur”, e em especial a todas as pessoas que já passaram, estão e virão compor essa caminhada….vida longa a Mercur!

Cibele Mees

Pessoa colaboradora

Desde que comecei a trabalhar na Mercur, sei que minha maior afinidade com a empresa é o propósito. Me dedico com o mesmo carinho a cada projeto em que participo, pois acredito no que estamos construindo.
O lançamento da Bolsa Térmica Natural, o primeiro produto 100% renovável da marca, e a criação do projeto Somos+ Diversidade e Inclusão, que busca criar um espaço mais acolhedor para todas as pessoas colaboradoras, marcaram minha trajetória de 5 anos aqui. Mas o que toca meu coração profundamente é o projeto Borracha Nativa, por meio dele a Mercur procura contribuir para a manutenção da floresta Amazônica em pé.
Em 2023, surgiu a oportunidade de participar da Semana do Extrativismo na Terra do Meio, em Altamira – PA. Participar desse evento ampliou a maneira como enxergo e vivo no mundo e me conectou ainda mais ao que acredito. Obrigada por tudo que vivemos juntas, Mercur! Que venham os próximos 100 anos!

Giovana Antoniazzi

Pessoa colaboradora

A Mercur sempre esteve presente na minha vida. Nas conversas em família, no Tênis, na escola, na casa da Dinda. Sempre ali, quase como se estivesse sentada à mesa com a gente. Com o passar dos anos, ela se tornou ainda mais próxima. Meu irmão mais velho trabalhou aqui, e hoje, além de mim, meu irmão mais novo está aqui há 15 anos. Lembro bem de quando vim fazer a última entrevista. Me pediram que tirasse uma carta de um jogo, e a mensagem foi: “Magia: é quando a gente se deita no sofá e fica sonhando acordado, imaginando todas as coisas que quer que aconteçam. E a gente se sente tão feliz que até esquece que estava imaginando. E quando a gente esquece, as coisas acontecem de verdade.” E foi assim que aconteceu. Quis muito vir, sonhei em estar aqui, e quando percebi, estava. Hoje, vejo como a Mercur é parte da minha história e da minha família. Sou grata por cada oportunidade que tenho aqui. Sei que muitos outros também encontram na Mercur um lugar onde sonhos podem se tornar realidade.

Cássia Hoelzel

Pessoa colaboradora

A história da Mercur é a história da minha família! Há 27 anos nasci para me juntar ao grupo da quarta geração de acionistas da empresa e hoje reconheço a responsabilidade que tem esse papel. Quando criança, contava para os coleguinhas da escola que meu avô e meu pai trabalhavam fazendo as borrachinhas que carregávamos no estojo, sem entender muito bem o que isso significava. Hoje, estando dentro da empresa, entendo o quão maior isso é e ainda pode ser. Me orgulho em fazer parte dessa história e continuar ela daqui pra frente!

Juntos construímos
um mundo diferente.

Um mundo diferente depende da gente.