Educação

Novas embalagens da linha de Educação da Mercur: caminhos para descobertas

Publicado em: 5 de julho de 2016
Por: Comunicação Mercur

Com o intuito de aproximar-se de seu público buscando despertar a reflexão nas pessoas, o repensar sobre variadas situações do nosso cotidiano, a Mercur transformou suas embalagens.

Há quase um século a Mercur faz parte do universo da Educação. Desde 2009, a partir de uma mudança estratégica e reconstrução dos valores da empresa, dentre outras questões essenciais, passou a questionar seu papel na educação, ampliando o olhar sobre esse ambiente, para enxergar possibilidades de estar, cada vez mais, a serviço da sociedade.

“Nós colocamos em movimento na busca de uma construção de sentido junto aos usuários dos nossos produtos e de uma forma de atuar que fosse coerente com os valores humanosocioambientais que queremos ver no mundo”, afirma Breno Strussmann, Facilitador e Diretor Geral da empresa.

A Mercur tem se aproximado de diversos públicos, dentre eles usuários de seus produtos que compõem o universo escolar infantil, instituições e pessoas atuantes na área da Educação. Das trocas de diálogos com essas pessoas surgiu a necessidade de facilitar a reflexão sobre alguns assuntos importantes do cotidiano nas embalagens dos produtos da linha de Educação.

 

Sobre uma superfície branca há gizes de cera de diversas cores espalhados. Entre eles há uma embalagem azul e laranja do Gizão de Cera da Mercur.

A nova caixa do Giz de Cera, por exemplo, traz a frase “Colorir é contar histórias para o papel”. #PraCegoVer Sobre uma superfície branca há gizes de cera de diversas cores espalhados. Entre eles há uma embalagem azul e laranja do Gizão de Cera da Mercur.

 

Por meio das embalagens, a empresa quer promover caminhos para que a descoberta aconteça com o repensar sobre os significados das coisas e atitudes, de uma forma leve.

“Criar espaços de reflexão com crianças, famílias, escolas e demais instituições é o que a Mercur deseja em seu cotidiano, estar com essas pessoas para organizar rodas de conversas para provocar debates acerca de temas diversos e significativos para o dia a dia. Por isso, as novas embalagens da linha de educação carregam muitos conceitos, todos eles relacionados a este modo de considerar, tantos as pessoas como as temáticas relevantes para suas vidas, como é o caso da educação”, declara Márcia Murillo, pedagoga da Mercur.

A empresa acredita que a descoberta tem uma conexão direta com a educação, pois não é seguindo um modelo que se educa, não é transferindo um conceito de uma pessoa para outra, mas sim a construção da própria pessoa. Quando descobrimos algo, existe protagonismo. Com isso, algumas das mudanças das embalagens se referem às cores que estão mais vivas, o que remete mais ao lúdico, e uma linguagem mais simples que busca alimentar a curiosidade e ampliar a consciência, para despertar uma visão diferente do mundo.

 

Descubra neste vídeo as outras mudanças das embalagens:

 

Gostou desta publicação?
Compartilhe com seus amigos.

Assine nossa
newsletter