Educação

Corretivo escolar em fita ou líquido, qual escolher?

Publicado em: 23 de outubro de 2024

Tempo estimado de leitura: 8 minutos

Por: Maré – Marca e Conteúdo

Analise as características e opte pelo material que melhor atende às suas necessidades.

Neste texto você vai encontrar:

  • Surgimento do Corretivo Escolar
  • Diferenças entre o Corretivo Líquido e a Fita Corretiva
  • Diferenciais da Fita Corretiva Prima

Corretivo líquido, “branquinho”, “errorex”, e por aí vai. O corretivo escolar não é um material tão novo: você sabia que ele surgiu em 1950, em Dallas, no estado do Texas, nos Estados Unidos?

Ele foi inventado por Bette Nesmith Graham que trabalhava como secretária em um banco local. Lidando com muitos documentos e a necessidade de ser ágil, os erros aconteciam, e na época, era muito difícil consertar.

Inspirada por pintores, que misturavam tintas de diversas tonalidades, ela resolveu testar a técnica no papel, e deu certo! 

Com a ajuda do seu filho, que era químico, ela começou a produção na cozinha de casa, e o que era a solução para um problema do dia a dia, se tornou um negócio, e ela criou o que ficou conhecido até hoje como “Liquid Paper”.

O tempo passou, e novos modelos surgiram, incluindo o Corretivo em Fita que tem como diferenciais o fato de ser mais preciso, deslizando pelo papel, e a rápida secagem, vantagens que o corretivo líquido não oferece.

Como novidade neste segmento de produtos, a Mercur apresenta a Fita Corretiva Prima, um item com formato e cores que remetem à icônica Borracha Prima – um ícone da Mercur, criada há 70 anos para remover tinta de caneta.

O lançamento celebra a trajetória de 100 anos da Mercur, mas, principalmente, as gerações de famílias e pessoas que fizeram e fazem parte deste percurso.

Quais são as principais diferenças entre o corretivo em fita e o líquido?

De acordo com Renan Procópio, que atua na área de desenvolvimento de produto na Mercur, a principal diferença entre os dois materiais, presentes no dia a dia de estudantes e de quem trabalha em escritório, é o tempo de secagem e a precisão. 

O corretivo líquido é ideal para corrigir áreas maiores ou erros mais extensos. Porém, tende a demorar um pouco mais para secar, o que pode atrapalhar se for preciso escrever logo em seguida. 

Além disso, existe o risco de borrar ou manchar o papel se não for aplicado com cuidado.

“O corretivo líquido Mercur apresenta secagem rápida e com apenas uma demão é possível cobrir a escrita. Já a linha de fitas corretivas Mercur tem acabamento opaco,  que permite a escrita imediata sobre a fita, sem esperar a secagem. É ótimo para correções rápidas e precisas, além de garantir boa aderência sem que a fita solte da ponta”, explica.

Por que escolher a Fita Corretiva?

A Fita Corretiva Prima pode ser usada para apagar textos impressos ou escritos à mão, oferece praticidade e fácil aplicação, e quando falamos de sala de aula, reduz imprevistos como derramar o corretivo no caderno, por exemplo. 

“Com um simples movimento e pouca pressão, você pode cobrir a área a ser corrigida, evitando borrões e excessos”, destaca Renan.

Fita Corretiva para todos os usos

Na hora de escolher o melhor corretivo para cada tipo de uso é preciso levar em consideração o seu estilo de escrita, preferências pessoais, ergonomia e a superfície em que você costuma escrever. 

“A Mercur oferece fitas corretivas com 4,5m / 6m e 12m com modelos que atendem diversos gostos e necessidades. Como por exemplo a fita corretiva recarregável que apresenta um design compacto, moderno e econômico”, explica Renan. 

Para quem usa a fita corretiva diariamente o corretivo com 12m garante um ótimo custo benefício, já que possui maior metragem.

Como trocar o refil da fita corretiva?

A Fita Corretiva Prima da Mercur é pequena, leve e fácil de carregar no estojo, e permite trocar o refil quando a fita acaba, gerando economia. Renan explica como fazer a troca do refil de forma eficiente e fácil.

“A troca do Refil da fita corretiva 6m Mercur é feita de forma bem prática: basta o usuário segurar base colorida da fita e girar o “corpo” transparente para esquerda, o próximo passo é erguer o refil para substituí-lo pelo novo”, explica Renan.

Você encontra os corretivos líquidos e fitas corretivas, além de outros produtos da linha escolar da Mercur em lojas e bazares espalhados pelo Brasil.

Gostou desta publicação?
Compartilhe com seus amigos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Enviando comentário, aguarde..

Assine a nossa Newsletter