Educação
A reinvenção faz parte da nossa essência.
No segmento da Educação, percebemos que é preciso ir além da aprendizagem técnica, das fórmulas ou dos materiais que carregamos na mochila: é necessário aprender para a vida. Dessa forma, buscamos maneiras de materializar produtos que possam ampliar conhecimentos, descobertas e experiências em sala de aula, possibilitando diálogos e instigando a expressão e a autonomia das pessoas.
A Mercur possui produtos reconhecidos por várias gerações no campo da Educação, como é o caso da Borracha Record, que por muito tempo trouxe em sua estampa o rosto do deus Mercúrio. Já são quase 100 anos de história e de muitas transformações. Além da borracha de apagar, desenvolvemos outros itens voltados à aprendizagem e à expressão artística, como colas, corretivos e elásticos.

Saiba mais sobre Biomas do Brasil
O Programa que surgiu para
unir educação, cuidado e
preservação ambiental.
Conheça alguns dos nossos itens de Educação

Para você, o que é aprender para a vida?
Para a Mercur, aprender para a vida vai muito além de conhecimentos técnicos, provas e notas. Entendemos que a educação é um processo contínuo e que repercute para além da sala de aula. Por isso, estimulamos a reflexão sobre os impactos das nossas escolhas, seja no momento de consumir ou em outras ações do dia a dia.
Como vemos isso por aqui?
Jorge Hoelzel, facilitador da direção da Mercur, nos ajuda a entender: “Se a gente quer que o nosso usuário final, quando for adulto, seja uma pessoa responsável, isso começa lá na infância e nós precisamos ajudar essa transformação nas pessoas.“
Pensando nisso, nossa campanha de Volta às Aulas desse ano compartilha informações que podem auxiliar os públicos que consomem produtos de educação a fazerem escolhas mais sustentáveis, olhando para iniciativas que ajudem a cuidar das pessoas e do mundo em que vivemos.

Porque Aprender para a Vida vai muito além do que cabe na mochila.
CONHECER A MERCUR EM 10 INICIATIVASOnde você encontra nossos produtos de educação:
Eles estão disponíveis nos pontos de venda físicos, como papelarias, bazares e atacados, ou online, nas lojas virtuais do segmento.