Somos uma empresa que tem como compromisso o respeito e a valorização de todos aqueles que compartilham seus dados pessoais conosco: clientes, fornecedores, parceiros de negócio, visitantes, dentre outros públicos. Por isso, atendemos a Lei Geral de Proteção de Dados (Lei Nº 13.709 / 2018) que foi criada para que os dados pessoais não sejam usados de maneira indevida pelas empresas.
Dessa forma, reforçamos nosso compromisso de:
- Não compartilhar dados pessoais sem autorização do titular;
- Tratar dados pessoais somente para finalidades legítimas, para realizar as atividades da empresa;
- Não divulgar informações sobre os acessos realizados por seus públicos de relacionamento, a menos que seja obrigada a fazê-lo, mediante ordem judicial ou no estrito cumprimento de norma legal ou contratual;
- Utilizar recursos técnicos como cookies para obter apenas informações de cunho técnico ou de navegação pelos canais digitais, buscando aprimorar seus serviços e adequá-los às necessidades de seus públicos de relacionamento. Ainda assim, os cookies podem ser desabilitados pelo próprio usuário, através da configuração de seus navegadores de internet;
- Proteger os dados tratados.
Quais dados pessoais tratamos e para quais finalidades?
Utilizamos os dados pessoais com o objetivo de realizar as seguintes atividades:
Comerciais com consumidores, usuários, clientes e fornecedores: utilizamos dados pessoais como nome, telefone, e-mail, CPF e endereço para a consecução de suas atividades comerciais, tais como venda (incluindo e-commerce), pós-venda (pesquisas de satisfação), ações de marketing, atendimento, homologação de fornecedores e clientes.
Desenvolvimento de produtos: com o objetivo de criar e melhorar sua linha de produtos, obtém dados pessoais como nome, telefone, e-mail, CPF, endereço.
Visitas e eventos: o recebimento de visitas em suas dependências e a realização de eventos são atividades relacionadas ao posicionamento da empresa. Dados como nome, identidade e CPF são necessários para identificação e controle de acesso dos participantes.
Recrutamento e Seleção: recebimento de currículos para possíveis vagas. São coletados dados pessoais como nome, endereço, telefone, CPF e escolaridade, mantendo-os armazenados apenas durante o processo seletivo.
Cookies: são arquivos de texto armazenados em navegadores, utilizados para registrar a navegação dos usuários em nosso site e facilitar a identificação de suas preferências. O endereço de IP é o dado que fica registrado.
Como tratamos os dados de crianças e adolescentes?
Os dados de crianças e adolescentes somente são tratados para finalidades legítimas, relacionadas ao desenvolvimento de produtos e serviços. Também tratamos dados pessoais de crianças e adolescentes em projetos sociais realizados com filhos de funcionários e da comunidade.
A coleta de tais dados exige o consentimento dos pais. Os dados coletados são os seguintes: nome, data de nascimento, CPF, RG, sexo, nome dos pais, endereço, naturalidade e escolaridade.
Com quem podemos compartilhar os seus dados pessoais?
Compartilhamos seus dados pessoais com terceiros, quando se aplica o legítimo interesse ou com o consentimento do titular.
Além disso, para o cumprimento de obrigação legal ou regulatória e para atender a autoridades públicas e governamentais. Neste caso, não há necessidade de consentimento.
Por quanto tempo ficamos em posse de seus dados pessoais?
O tempo de armazenamento de dados pessoais depende da finalidade para a qual eles foram obtidos e sua natureza, especialmente quando relacionados a obrigações legais, com prazos de conservação estabelecidos na legislação.
Na ausência de regulamentação quanto ao tempo de armazenamento é respeitada a vontade do titular. No entanto, a Mercur poderá armazenar seus dados por períodos maiores, levando em consideração os requisitos comerciais e obrigações contratuais para preservação de direitos e obrigações.
Como protegemos os seus dados pessoais?
A proteção de dados na Mercur é realizada através do compromisso dos colaboradores, estrutura de governança de dados, ferramentas de tecnologia e controles internos.
Quais são os seus direitos como titular de dados (art. 18)?
- Confirmação da existência de tratamento;
- Acesso aos dados;
- Correção de dados incompletos, inexatos ou desatualizados;
- Anonimização, bloqueio ou eliminação de dados desnecessários, excessivos ou tratados em desconformidade com o disposto na lei;
- Eliminação dos dados pessoais tratados com o consentimento do titular;
- Portabilidade dos dados a outro fornecedor de serviço ou produto;
- Informação das entidades públicas e privadas com as quais o controlador realizou o uso compartilhado de dados;
- Informação sobre a possibilidade de não fornecer consentimento e sobre as consequências da negativa;
- Revogação do consentimento.
Contato
Entre em contato com a Mercur através de seu Encarregado de Dados, Jean Francisco Machado Rosales, pelo e-mail jrosales@mercur.com.br ou telefone (51) 3719-9500.
Alterações da Política de Privacidade
A Mercur poderá modificar sua Política de Privacidade quando considerar necessário. A versão atualizada estará disponível em seus sites.