Saúde

A magia do calor: benefícios da bolsa de água quente no inverno para bebês

Publicado em: 12 de julho de 2023

Tempo estimado de leitura: 5 minutos

Por: Maré – Marca e Conteúdo

Inverno e temperaturas baixas são desafios para manter conforto e aconchego.

O inverno, ou os períodos de baixa temperatura, umidade e dias sem sol, costumam ser  especialmente difíceis para pais, mães e cuidadores de bebês. Além do aumento dos problemas respiratórios, manter os pequenos aquecidos e evitar cólicas nem sempre é tarefa fácil.

Para evitar as infecções respiratórias é importante lembrar de lavar as mãos dos cuidadores regularmente, mantendo uma boa higiene antes de tocar na criança, além de buscar manter a alimentação dos bebês equilibrada, evitando que a imunidade baixe.

Já para manter os bebês quentinhos, e com isso evitar gripes e resfriados, confira algumas ideias e dicas (que podem também ser utilizadas por adultos!) para mais conforto no inverno:

  • Vista camadas de roupas: opte por vestir o bebê em camadas para que você possa adicionar ou remover roupas, conforme necessário. Comece com uma camada fina e ajustada, como uma roupa de algodão, seguida por uma camada intermediária de lã ou tecido quente e, por fim, uma camada externa à prova de vento.
  • Certifique-se de que as roupas não estejam muito apertadas para permitir uma boa circulação sanguínea. Uma alternativa pode ser aquecer as roupinhas antes de vestir a criança. A Bolsa para água quente Mercur, pode ser deixada em contato com o tecido e retirada na hora do uso, oferecendo assim conforto e dando sensação de acolhimento ao bebê na hora de colocar a roupa.
  • Coloque gorros, luvas e meias: a maior parte do calor do corpo é perdida através da cabeça, mãos e pés, ou seja, as extremidades. Portanto, é importante proteger essas áreas. Coloque um gorro ou touca no bebê para manter a cabeça aquecida e protegida. Luvas e meias quentes também ajudam a manter as mãos e os pés do bebê na temperatura ideal.

 

SAIBA MAIS: Motivos para ter a Bolsa para Água Quente Mercur

 

Colocar a Bolsa térmica natural da Mercur nas mãozinhas ou pés também pode ajudar a manter as extremidades aquecidas. Feita a partir do caroço da palmeira juçara e algodão orgânico, para reduzir os impactos negativos dos processos produtivos no meio ambiente, o produto incentiva a agroecologia pela compra do algodão orgânico e também uma rede de arranjos cooperativos responsáveis em função do manejo e fornecimento do caroço.

  • Use cobertores adequados: escolha cobertores seguros e adequados para bebês. Opte por cobertores de algodão ou lã, que sejam leves, porém quentes. Certifique-se de que o bebê esteja confortável e que o cobertor não cubra o rosto.

A Bolsa Térmica Natural para Bebês da Mercur pode ser colocada junto ao berço, cama ou no carrinho, trazendo assim conforto térmico e mantendo o corpo do bebê quente por mais tempo. Pensada e desenvolvida por mães, pais e profissionais da saúde para promover o cuidado e bem-estar dos bebês, ela é macia e tem formato, tamanho e peso ideais para o abdômen do bebê, dessa maneira também pode auxiliar no tratamento para as temidas cólicas dos recém-nascidos, por ser uma bolsa térmica pequena.

 

LEIA MAIS: Entenda quando se preocupar com a cólica do bebê

 

  • Aqueça o ambiente: mantenha a temperatura ambiente dentro de casa em um nível confortável e aquecido, entre 20°C e 22°C, para garantir que o bebê não sinta frio. Evite ambientes muito quentes ou muito secos, pois isso pode causar desconforto.

A Bolsa para água quente Mercur com a Capa para Bolsa para Água quente da Mercur, pode ser colocada próxima da criança, no berço ou cama, a fim de deixar o local de dormir mais confortável. A capa é feita em material 80% algodão, evitando assim possíveis alergias na sensível pele dos bebês.

 

LEIA MAIS: Bolsa de água quente ou fria: conheça as diferentes indicações

 

  • Use de sacos de dormir: os sacos de dormir são uma ótima opção para manter o bebê aquecido durante a noite. Eles fornecem uma camada extra de isolamento e também evitam que o bebê fique coberto por cobertores, reduzindo o risco de sufocamento.

Importante: Lembre-se sempre de observar os sinais de desconforto do bebê, como choro excessivo, pele fria ou extremidades pálidas. Preste atenção às necessidades individuais do seu bebê e ajuste as medidas de aquecimento de acordo.

Gostou desta publicação?
Compartilhe com seus amigos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa Newsletter