Como escolher a muleta certa para cada necessidade
Tempo estimado de leitura: 4 minutos
Diferentes tipos de muleta são indicados tanto no uso permanente como temporário.
O uso de muletas pode ser indicado em diversas situações em que a capacidade de andar está comprometida. Seja por lesões, cirurgias ou condições médicas já existentes, o uso do dispositivo pode aliviar desconfortos e prevenir a piora da condição de saúde, trazendo independência e segurança para quem usa.
LEIA MAIS: Como a Linha de Mobilidade da Mercur contribui para a inclusão
Seja reduzindo peso sobre a lesão como dando estabilidade e equilíbrio, as muletas buscam facilitar a locomoção e podem ser necessárias para uso temporário ou permanente. Veja quais os casos mais relacionados a cada uso:
Situações de uso temporário
O uso temporário de muletas está mais relacionado a algumas lesões como fraturas, rupturas de tendões e ligamentos e alguns tipos de entorses.
“Nestes casos, o paciente possivelmente irá passar por um processo de reabilitação, até recuperar sua autonomia funcional”, explica Lucas Lima de Lima, fisioterapeuta da Mercur.
A Muleta Canadense Articulada Mercur pode ajudar neste período. Resistente, leve e com design ergonômico, que facilita a distribuição do peso nas mãos e antebraço. Seus vários níveis de ajuste tornam ela mais adaptável para quem usa e a braçadeira articulada que sustenta a muleta no antebraço ajudam em uma passada mais segura.
Situações de uso permanente
O fisioterapeuta Lucas explica que alguns casos de amputações e patologias neurológicas, que possam afetar o desenvolvimento motor, podem ser consideradas também condições que precisam do uso permanente de muletas. Nestes casos, de uso prolongado, pode ser necessário a substituição das ponteiras. Por isso, a Ponteira 3/4″ Articulada para Muletas Mercur possui tecnologia de articulação que aumenta seu contato com o solo durante o movimento, conferindo um apoio uniforme e reduzindo o desgaste do acessório. As ranhuras transversais na base melhoram a aderência com a superfície, evitando quedas, e na base há um sinalizador de desgaste, que indica o momento de substituição da ponteira. O modelo é compatível com tubos de 3/4″ (19mm de diâmetro).
Já a Muleta Canadense Dobrável Mercur traz praticidade para os usuários, pois pode ser transportada quando não estiver em uso. O dispositivo possui sete níveis de ajuste de altura e também conta com ponteira articulada.
Acessórios facilitam o dia a dia
Independente do uso permanente ou temporário de muletas existem recursos que podem dar mais autonomia e poder de escolha ao usuário. A Alça de braço para muleta Mercur promove sustentação da muleta no antebraço e segurança ao caminhar, podendo ser usada tanto com a Muleta Canadense Articulada Mercur como com a Muleta Canadense Dobrável Mercur. O acessório permite liberdade de movimento quando há necessidades de mãos livres, como abrir portas e servir-se em um restaurante, por exemplo.
Já o Bolsa Porta-Objetos para Muleta Mercur facilita o transporte de pequenos objetos, como chaves, carteira e telefone celular. Com dois compartimentos, um maior com fechamento e um bolso lateral. Pode ser fixada por meio de alça e fechos, tanto do lado direito como esquerdo.
LEIA MAIS: Acessórios para muletas trazem segurança e autonomia
Você receberá uma resposta em breve.
Deixe um comentário