Parceria entre Mercur e Sesi forma 12 colaboradores no EJA
Tempo estimado de leitura: 3 minutos
Cerimônia de formatura aconteceu no último dia 5 de agosto, no Laboratório de Inovação Social da empresa.
No último dia 5 de agosto, a Mercur celebrou a formatura de 12 colaboradores no Ensino Médio. A cerimônia aconteceu no Laboratório de Inovação Social da empresa. A formação de adultos, por meio da Educação de Jovens e Adultos (EJA), ocorreu em parceria com o Sesi – Polo de Educação de Venâncio Aires, nas modalidades presencial e a distância (EAD).
Os encontros presenciais ocorreram semanalmente no Ambiente Presencial de Aprendizagem (APA), local de trocas e estudos, situado no Laboratório de Inovação Social da Mercur. Assim, essa parceria permite que os colaboradores desenvolvam os estudos em Santa Cruz do Sul, com necessidade de deslocamento ao polo de referência, em Venâncio Aires, apenas uma vez ao mês para realização de provas.
A Mercur tem como valor o constante incentivo à educação e à formação permanente dos colaboradores. Veja algumas ações desenvolvidas:
- Plano de Desenvolvimento Individual – PDI que procura ter um olhar específico para os aspectos que o colaborador precisa desenvolver;
- Auxílio Educação, no qual é possível ter apoio de até 50% do valor da mensalidade para estudos no ensino superior e pós-graduação;
- Portal da Aprendizagem da Mercur, onde os colaboradores podem acessar diversos conhecimentos em vídeos, áudios, textos, em mais de 1,1 mil temáticas.
Conforme Cassiano Kappaun, que atua na Articulação de Engajamento em Produção na Mercur, o programa EJA do SESI possibilita aos funcionários a conclusão dos ciclos de estudos de forma mais rápida.
“Este projeto é único e estamos felizes com esta parceria. Entendemos que proporcionar os estudos vinculados ao trabalho é uma das únicas formas deste grupo voltar ao ciclo de aprendizagem e isso muito nos alegra”, afirma.
O colaborador, Baltazar Ariel Gonçalves, um dos formandos do EJA, agradeceu a oportunidade de concluir o Ensino Médio. Ele contou que o sonho da formação já abriu portas para um segundo emprego, o qual concilia com as atividades desenvolvidas na Mercur.
“Se não fosse pelo incentivo da empresa, talvez nada disso seria possível”, comemora.
Assim como Baltazar, a colaboradora Caroline Christmann dos Santos também deseja aproveitar a formação no Ensino Médio e realizar dois sonhos distintos: fazer um curso de desenho e outro de massagista.
“Agora posso ir atrás dos meus sonhos. Agradeço a todos. Aos professores e à Mercur pelo incentivo.”
Deixe um comentário