Saúde e Inclusão

Como a Linha de Mobilidade da Mercur contribui para a inclusão

Publicado em: 3 de agosto de 2023

Tempo estimado de leitura: 3 minutos

Por: Engaje! Assessoria de Imprensa

Andadores, muletas, bengalas e acessórios são produtos que estão presentes nesta linha.

No dia 05 de agosto, celebra-se o Dia Nacional da Saúde, uma data que nos lembra da importância de cuidar do nosso bem-estar. Para a Mercur,  o cuidado com a saúde pode começar com pequenos movimentos e no olhar atento para a saúde integral das pessoas. É por isso que desenvolvemos a Linha Mobilidade, são recursos projetados para se ajustar perfeitamente ao corpo e atender às diferentes necessidades das pessoas com mobilidade reduzida. 

Leia mais: Mais liberdade e conforto: conheça os diferenciais do Andador Posterior

 

História inspiradora: Gustavo e o Andador Posterior com Quatro Rodas

Já parou para imaginar como uma criança com mobilidade reduzida enfrenta as atividades diárias, como brincar e participar das tarefas escolares e domésticas?

Conheça a inspiradora história de Gustavo Giovelli Rocha, um jovem de 12 anos que, mesmo enfrentando a Diparesia Espástica (uma forma de paralisia cerebral), não deixa sua condição definir seus limites. Desde os 10 meses de vida, Gustavo está em tratamento, e desde os 5 anos ele utiliza um Andador Posterior com Quatro Rodas da nossa Linha Mobilidade.

“Eu uso o andador posterior com quatro rodas que me permite ir para onde eu quiser, me dá mobilidade e estabilidade. Uso para ir à escola, para brincar, para fazer as coisas em casa que eu gosto”, conta Gustavo. 

 

Autonomia na cozinha e na escola

“Eu gosto de fazer bolo de chocolate! Vou de andador até a cozinha, me sento no banco do andador e posso preparar a minha receita de bolo de chocolate”, complementa.

Além de suas aventuras culinárias, o andador tem sido seu companheiro na escola, proporcionando maior independência e segurança em seus movimentos. Ele pode explorar todos os espaços da escola e, quando necessário, descansar em seu banco, acessório que compõem o andador da Linha Mobilidade.

 

Validação e parcerias essenciais

O processo de validação do andadorse deu por meio do diálogo constante, trocas e escutas atentas com profissionais de saúde, usuários e suas famílias, além de colaborações com especialistas em design. Milene Scheidt, Fisioterapeuta Neurofuncional que trata o Gustavo, compartilha sua perspectiva:

“O Gustavo é um menino muito perceptivo das estratégias do corpo. Foi muito positiva as trocas que fizemos com a Mercur no processo de legitimação do Andador Posterior com Quatro Rodas para o tratamento. As habilidades que ele tinha antes do uso do andador se mantiveram e foi possível desenvolver e potencializar outros movimentos. Além da mobilidade, trabalhamos as amplitudes de movimentos dos membros inferiores. O uso deste andador viabilizou que o Gustavo fique com as pernas mais livres para fazer as dissociações, como por exemplo dar voltas usando o recurso”.

Leia mais: Pessoas com deficiência participam de processo de cocriação de Andador

 

Compromisso contínuo com a Saúde e a Inovação

Nossa empresa mantém um compromisso contínuo com a pesquisa e a inovação na área da saúde. Dedicamo-nos a aprimorar constantemente nossos produtos e soluções para atender às necessidades das pessoas de maneira eficiente.

“A Mercur, nesse processo de trocas, tem nos escutado com atenção – tanto o profissional da saúde como o usuário. Assim como foi no uso do andador posterior com quatro rodas, as adaptações e os acessórios necessários, também acontece com outros recursos, como as muletas que o Gustavo já faz uso para distâncias pequenas. E tem sido muito importante para o avanço do tratamento e a sua habilitação”, complementa Milene. 

Comemoramos o Dia Nacional da Saúde lembrando como a Linha Mobilidade está possibilitando mais autonomia e qualidade de vida para pessoas como Gustavo, incentivando a todos a enfrentar desafios que a vida nos apresenta.

 

MAIS: Andadores: saiba como escolher o modelo ideal

Gostou desta publicação?
Compartilhe com seus amigos.

2 respostas para “Como a Linha de Mobilidade da Mercur contribui para a inclusão”

  1. Berenice Viter da Rosa Pereira disse:

    Fico muito feliz e agradecida a Mercur por proporcionar um andador que possibilite meu sobrinho ter um vida praticamente normal dentro das limitações dele

    • Mercur disse:

      Olá, Berenice. Tudo bem? Ficamos imensamente felizes com o seu comentário. Seguimos valorizando a vida e colocando as pessoas no centro dos processos. Agradecemos pelo reconhecimento. 💚

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa Newsletter