Educação

Material escolar feito com olhar atento à Educação

Publicado em: 5 de fevereiro de 2020

Tempo estimado de leitura: 5 minutos

Por: Engaje! Assessoria de Imprensa

A Mercur se propõe a atuar por uma Educação com ambientes mais colaborativos, reflexivos e sustentáveis

A Mercur possui produtos reconhecidos por várias gerações dentro do segmento de Educação, é o caso da Borracha Record que por muito tempo trouxe em sua estampa o rosto do deus Mercúrio, ou da Borracha Prima, famosa por apagar lápis e caneta. Afinal, são 96 anos de história e de muitas transformações que tornaram a empresas uma das mais reconhecidas em todo o País, e até fora dele, por suas práticas sustentáveis, modelo de gestão inovador e esforços para construir junto com as pessoas um mundo de um jeito bom pra todo o mundo.

Mesmo com tantos itens clássicos ainda disponíveis, a pedagoga Márcia Murillo, que atua na empresa, explica que hoje a Mercur entende a Educação como um processo contínuo no qual a pessoa aprende, experimenta, empreende e se legitima através da interação com o outro e com o coletivo. “Não podemos mais considerar a educação como sendo assunto apenas na escola. A educação é mais: é na escola, na família, na cidade, logo uma educação para a vida”, ressalta. Ela conta que ao longo dos anos a empresa passou a criar, recriar e até descontinuar alguns de seus produtos que já não contribuíam com necessidades legítimas de educadores e do próprio aprendizado, como os licenciados de personagens, por exemplo, que acabavam criando segregação entre as crianças e induzindo uma compra sem necessidade.

Na mesma linha de atuação, alguns produtos tiveram a composição modificada na busca por causar o menor impacto possível ao meio ambiente, como o giz de cera, hoje composto por ceras vegetais, antes feito com parafina, derivado do petróleo, um recurso finito no planeta. Uma entre as novidades da empresa é que ao longo de 2019, após sete anos de planejamento e investimentos em pesquisa, a Mercur encontrou formas aprovadas legalmente de garantir a segurança dos seus produtos sem a realização de testes em animais. Conheça o propósito de alguns dos materiais escolares feitos pela empresa:

 

Apagar e corrigir 

Usar a borracha ou o corretivo é ter a possibilidade de (re)fazer, (re)criar e (re)inventar. Se a educação está vinculada com todas as questões da vida, poderia o erro ser uma oportunidade de dar início a novas práticas educativas e a processos de aprendizagem mais significativos? Essas são algumas das reflexões que a Mercur busca instigar e, inclusive, a levou a criou uma linha de borrachas com frases com essa motivação.

 

Além da Borracha Record, fabricada há mais de 80 anos, produz recursos que atendem necessidades específicas como o Borrachão Longo, grande e pesado, e que por isso deixa os movimentos de que usa mais estáveis e seguros, especialmente os de quem possui alguma dificuldade motora ou tremor nas mãos. O Corretivo Líquido e Fita Corretiva também fazem parte do catálogo desenvolvido para a área de atuação da educação.

 

Colar

A Mercur produz três tipos de colas indicadas para uso escolar: Branca, Gel e Glitter. Elas possuem um bico com abertura menor que facilita a aplicação e torna a colagem mais precisa, com menos desperdício e menos sujeira. Os frascos de 40g e 90g são ergonômicos, se encaixam facilmente à mão e, além disso, há uma apresentação em 200g para quem tem dificuldade de preensão palmar. Em 2019 os frascos de 250g, 500g e 1kg foram redesenhados para tornar o reabastecimento dos frascos menores mais fácil e prático, evitando o descarte de embalagens menores. O objetivo também é oferecer uma possibilidade de rever práticas consideradas habituais em nossas vidas, como a de descartar frascos. O olhar atento à sustentabilidade faz parte desde o início do projeto de um novo produto ou serviço.

 

Palavras recortadas de um jornal estão sobre uma folha de papel laranja e, nas laterais, há uma tesoura e um frasco de cola branca

Os frascos de 40g e 90g são ergonômicos, facilitando a execução de trabalhos de manuais #PraCegoVer Palavras recortadas de um jornal estão sobre uma folha de papel laranja e, nas laterais, há uma tesoura e um frasco de cola branca

 

Estes e outros produtos Mercur estão disponíveis nas papelarias da sua região ou na loja online.

Gostou desta publicação?
Compartilhe com seus amigos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Assine nossa
newsletter