Saúde

Tipoia Ortopédica com suporte Duplo: o que é e qual a sua funcionalidade

Publicado em: 14 de janeiro de 2022

Tempo estimado de leitura: 6 minutos

Por: Paes.digital

A Tipoia Ortopédica com Suporte Duplo conta com um design exclusivo, capaz de distribuir o peso do membro lesionado através de alças posicionadas nos dois ombros. Para saber mais sobre ela, continue a leitura.

A Tipoia Ortopédica é um tipo de estabilizador que dá suporte às estruturas dos braços.

O seu uso é indicado tanto para conservar a região lesionada, quanto para o tratamento de pós-operatórios. Por isso, as tipoias podem ser prescritas em casos de fraturas, luxações e lesões musculares e articulares.

Elas também podem ser utilizadas como apoio quando há o uso de gesso, ou para auxiliar no posicionamento do braço, antebraço ou da mão em caso de sequelas de lesões neurológicas e demais afecções na região, que exigem repouso ou imobilização.

Para que a tipoia possa cumprir o seu papel, é muito importante seguir as indicações e também o modelo de tipoia ideal para a lesão.

Além da Tipoia Ortopédica com Suporte Duplo, existem outros modelos, como a Tipoia Estabilizadora Estofada Velpeau, Tipoia Ortopédica e Tipoia em Tira. Por isso, é fundamental a orientação de um profissional da saúde.

Estes são fatores cruciais para garantir a recuperação e prevenir novas lesões, que podem decorrer do uso incorreto do recurso.

Outros itens que podem ajudar durante este período, são as Bolsas Térmicas, que podem se tornar grandes aliadas ao tratamento de dores decorrentes da imobilização do membro superior e durante o uso da tipoia.

“Isto acontece, porque, quando utilizadas aquecidas, as bolsas térmicas favorecem a circulação sanguínea, auxiliam no relaxamento muscular e alívio de dores decorrentes de má postura e sobrecarga dos ombros devido à tira que suporta o peso do membro lesionado”, esclarece a fisioterapeuta colaboradora da Mercur, Caroline Wagner. “Já as bolsas resfriadas, auxiliam também no alívio da dor, controle do processo inflamatório, de edemas e aceleram o processo de recuperação pós-operatório”.

 

O que é e como funciona a Tipoia Ortopédica com Suporte Duplo

De uma forma simples, a tipoia é uma faixa que passa ao redor do pescoço e que envolve todo o braço para que ele não fique pendente e solto. Ao fazer isso, ela evita que o paciente tenha que fazer força para sustentar, ou realizar movimentos indesejados durante sua recuperação.

No caso da Tipoia Ortopédica com Suporte Duplo, ela possui um formato exclusivo com duas alças, responsáveis por distribuir o peso do braço lesionado de modo uniforme.

Essa divisão da carga do braço em ambos os ombros reduz a chance de dores e desconforto no pescoço e costas. Ela também contribui para manter a postura adequada durante o período de reabilitação.

O novo modelo é indicado para auxiliar na recuperação de fraturas estáveis; luxação da clavícula, ombro ou cotovelo; lesões musculares ou articulares que necessitem de repouso/imobilização; estabilização do ombro em sequelas de AVC ou outras lesões neurológicas; uso pós-operatório.

Ela também pode ser usada como apoio do membro lesionado durante o uso de gesso.

A Tipoia Ortopédica com Suporte Duplo pode ser a melhor opção quando o usuário precisar fazer uso do recurso por um período superior ao de três semanas, por exemplo.

“O uso de tipoias por um período prolongado pode gerar desconfortos, incômodos, ou tensões musculares em regiões de sobrecarga, como nos ombros e coluna e problemas na postura. Por isso, a Tipoia Ortopédica com Suporte Duplo, com sistema de duas tiras, que ajudam na melhor distribuição da carga do membro lesionado em ambos os ombros e na melhora da postura do usuário devido à simetria desta carga, pode fazer uma grande diferença no processo de recuperação, auxiliando na prevenção de dores e promovendo bem-estar durante o período de imobilização”, explica a fisioterapeuta.

 

Quais são os diferenciais da Tipoia Ortopédica com Suporte Duplo?

O Suporte Duplo da nova tipoia proporciona maior estabilidade e sustentação do membro lesionado.

Além disso, é possível usá-la tanto no braço esquerdo, quanto no direito.

Com tecido apenas na parte inferior do braço, a Tipoia Ortopédica com Suporte Duplo é bastante arejada, ideal para épocas de calor intenso, como no verão.

 

Um homem está de costas, evidenciando as duas alças em formato de X da tipoia que está utilizando, enquanto uma mulher está de frente para ele, ajustando suas alças.

Com design exclusivo com costas em X, a nova Tipoia Ortopédica com Suporte Duplo proporciona mais conforto durante o uso. #PraCegoVer #PraTodosVerem Um homem está de costas, evidenciando as duas alças em formato de X da tipoia que está utilizando, enquanto uma mulher está de frente para ele, ajustando suas alças.

 

O seu grande diferencial, no entanto, está no seu formato. Com as duas alças formando uma espécie de “x” nas costas do paciente, ela distribui o peso de forma uniforme, trazendo mais conforto para o período de recuperação.

Gostou desta publicação?
Compartilhe com seus amigos.

2 respostas para “Tipoia Ortopédica com suporte Duplo: o que é e qual a sua funcionalidade”

  1. JUTAY NASCIMENTO disse:

    Olá bom dia
    Quero informações sobre compra
    Sou lojista

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Assine nossa
newsletter