Educação

Tudo o que você precisa saber sobre nossos produtos para educação

Publicado em: 13 de dezembro de 2021

Tempo estimado de leitura: 5 minutos

Por: Paes.digital

São quase 100 anos de relação com a educação, produzindo materiais para ampliar conhecimentos, descobertas e experiências. Neste texto, você descobre informações valiosas sobre nossos produtos.

A história da Mercur com a educação é antiga. São quase 100 anos de história e muitas transformações. Entendemos que é preciso ir além da aprendizagem técnica, das fórmulas ou dos materiais que carregamos na mochila: é necessário aprender para a vida.

Assim buscamos maneiras de materializar produtos que possam ampliar conhecimentos, descobertas e experiências em sala de aula e na interação conjunta, possibilitando diálogos e instigando a expressão e a autonomia das pessoas.

 

Sobre a matéria prima da borracha natural

Talvez você já tenha ouvido falar que a borracha feita pela Mercur vem de uma árvore. Bom, mais ou menos. Na verdade, a borracha não “vem” da árvore. O que acontece é que as borrachas de apagar naturais são produzidas a partir do látex extraído das árvores Seringueiras, que se regeneram na natureza.

O látex, matéria-prima que parece um líquido leitoso claro, chega seco na Mercur, em formato de blocos ou manta. Parte do látex que utilizamos para fabricar os produtos de borracha é adquirido de lavouras no estado de São Paulo e outra parte vem de comunidades extrativistas do estado do Pará.

Não existe mágica, mas é mais simples do que parece. Acontece que o grafite do lápis ou da lapiseira gruda mais fácil na borracha do que no papel.

Isso explica porque a borracha se solta quando ela é esfregada sobre a papel, soltando aqueles “farelos” onde fica grudado o grafite.

 

Como utilizar o nosso corretivo

O Corretivo Líquido da Mercur tem ótima cobertura, e se espalha bem na superfície onde é aplicado. Ou seja, é preciso usar menos Corretivo para cobrir uma parte maior da escrita no papel. Se fosse como uma pintura, seria necessária apenas uma demão.

 

Para que servem os frascos de cola de 200g

As colas de 200g, tanto Branca quanto em Gel, possuem formato cilíndrico e robusto, o que facilita o manuseio de crianças, pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida e idosos. 

Esse formato contribui para a estabilidade do movimento, no momento de realizar as atividades, e ajuda no desenvolvimento da motricidade fina.

Já o bico aplicador auxilia no alcance de colagens mais precisas e evita o desperdício de cola.

Para torná-lo um pouco mais acessível, esse item possui o nome do produto em português, Libras e escrita de sinais.

Todas as apresentações de colas da Mercur são laváveis, atóxicas e livres de ftalato, substância química que, se em contato com seres humanos, pode causar danos à saúde.

 

Por fim, mas não menos importante: como nasceu a Mercur? 

A Mercur foi criada na década de 1920, em Santa Cruz do Sul, no Rio Grande do Sul. Naquela época, as estradas não tinham asfalto e eram cheias de pedras, o que arrancava lascas de borracha dos pneus maciços dos carros.

Carlos Gustavo Hoelzel, dono de uma revenda e oficina de automóveis, tinha dificuldades para consertar os pneus, pois a única maneira de consertá-los era colar o pedaço arrancado. Mas, colar como? Com o quê? Então ele e o irmão Jorge Emilio Hoelzel, durante as noites, criaram fórmulas, fizeram experiências e começaram a descobrir os segredos da borracha. 

Assim, os dois resolveram criar uma empresa para consertar pneus e produzir artefatos de borracha. Em 11 de junho de 1924, nasceu a Hoelzel Irmãos, depois transformada em Mercur.

Desde então, estamos em constante transformação e aprendizado. Para continuar acompanhando nosso trabalho, continue navegando em nosso blog.

 

Você pode encontrar nossos produtos de Educação nas papelarias da sua cidade. Caso não encontrar, venha falar com a gente. 🙂

Gostou desta publicação?
Compartilhe com seus amigos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Assine nossa
newsletter