Mercur atualiza Guia de Relacionamento com o Público Infantil
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Decisão foi tomada com objetivo informativo e educativo, para representar de forma mais clara, o uso correto dos produtos direcionados para esse público.
Em setembro de 2020, a Mercur lançou a primeira versão do Guia de Relacionamento com o Público Infantil. Durante nossos quase 100 anos de história, sempre mantivemos uma conexão com esse público, afinal, temos uma forte ligação com a Educação, tanto pelos produtos direcionados para o segmento, quanto pelas iniciativas e projetos que participamos.
À época, após muitos diálogos e acolhimento de diferentes opiniões, na busca pela construção de um mundo de um jeito bom para todo mundo, o que inclui as crianças, a empresa deixou de usar imagens de menores de 16 anos em seus materiais de comunicação e embalagens, pois compreendia que a participação de pessoas com idade menor a essa, em ensaios fotográficos, poderia estimular o trabalho infantil, entre outros fatores que foram observados.
No entanto, desde o lançamento da primeira versão do Guia, novos diálogos aconteceram com protagonistas do campo da Educação e do Direito. Essas conversas evidenciaram a necessidade de retomar a produção de imagens e vídeos com crianças para utilização em materiais de comunicação nas categorias, especificamente, de produtos de Saúde e Tecnologia Assistiva. A decisão foi tomada com objetivo informativo e educativo, para representar de forma mais clara, o uso correto dos produtos direcionados para esse público.
Para esse retorno, a Mercur se compromete:
- Não realizamos a sessão no período escolar;
- Cuidamos da alimentação e descanso dos pequenos;
- Cobrimos todas as despesas com deslocamento da família;
- Solicitamos o comprovante de frequência escolar;
- Escolhemos figurinos que não causem desconforto ou excesso de exposição;
- Os pais estão sempre presentes durante o processo;
- Proporcionamos um ambiente acolhedor, tranquilo e seguro;
- Evitamos que a criança participe de mais de uma sessão.
Além disso, as autorizações de uso de imagem e voz das crianças passam a ter prazo máximo de três anos, podendo ser renovado. Isso, para proporcionar mais segurança à imagem dos menores.
Reforçamos que todas as campanhas publicitárias e mensagens comerciais continuam sendo direcionadas exclusivamente para o público adulto, conforme o Termo assinado pela Mercur, com a iniciativa Criança e Consumo do Instituto Alana, organização de impacto socioambiental que promove o direito e o desenvolvimento integral da criança e fomenta novas formas de bem viver.
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