Mercur busca tornar seus produtos financeiramente mais acessíveis
Tempo estimado de leitura: 5 minutos
Com o objetivo de permitir que mais pessoas tenham acesso aos seus produtos, a empresa incentiva a compra solidária e realiza campanhas periódicas em sua loja virtual e pontos de vendas.
Desde a sua primeira virada de chave em 2008, a Mercur busca estabelecer em sua atuação a valorização da vida e de seus relacionamentos e procura desenvolver parcerias sustentáveis do ponto de vista do negócio e da utilização dos recursos naturais. Nesse movimento, o uso de insumos renováveis no desenvolvimento de seus produtos se tornou uma das prioridades no desenvolvimento de produtos e processos, o que faz com que eles nem sempre sejam os mais baratos para os consumidores do ponto de vista financeiro. Para superar essa barreira e facilitar o acesso do público, a empresa desenvolveu algumas alternativas para que as pessoas adquiram o que têm necessidade, seja na loja virtual ou nos pontos de venda. Entre elas estão as campanhas que oferecem descontos em produtos selecionados e a Conta Solidária.
Tornar seus produtos mais acessíveis sempre foi uma preocupação da Mercur. Neste ano, a empresa desenvolveu o programa de Ampliação de Acesso aos recursos de Tecnologia Assistiva que visa permitir que profissionais de saúde, educação e potenciais usuários conheçam os seus produtos possam testá-los antes de adquiri-los. A Mercur realizou uma série de oficinas online com esses públicos e disponibilizou caixas com amostras de produtos que podem ser testadas sem nenhum custo em 26 instituições de saúde, APAEs, universidades e clínicas. Assim, é possível avaliar se o seu uso será apropriado antes de realizar a compra.
A Conta Solidária, uma funcionalidade da loja virtual, é um outro exemplo. Criada em 2015, ela é um fundo que recebe o crédito de quem opta pelo valor maior dos produtos e gera um desconto para quem precisa pagar menos. Assim, consumidores com melhores condições financeiras ajudam aqueles que não podem pagar o preço cheio a terem acesso aos produtos. “Este é um recurso que, para além de possibilitar que mais pessoas adquiram os produtos, promove a solidariedade e incentiva uma ação que nos aproxima do ‘mundo de um jeito bom pra todo o mundo’”, afirma Jônatas Stacke, colaborador que atua no e-commerce da Mercur.
Para saber mais sobre como contribuir ou usufruir da Conta Solidária, consulte o site da Mercur clicando aqui.
Lançamento de campanhas de acesso visam tornar produtos da empresa uma opção de compra viável financeiramente
Para além da Conta Solidária, a empresa também possui outras iniciativas que visam facilitar o acesso aos seus produtos. A mais recente delas são as campanhas de acesso que oferecem descontos periodicamente na sua loja virtual.
“Não se trata de incentivar o consumismo. Queremos possibilitar que as pessoas possam adquirir de uma empresa social e ambientalmente comprometida com a construção de um mundo melhor, mas que façam isso de forma consciente e de acordo com suas necessidades” explica Jônatas.
No momento, em consonância com a campanha Agosto Dourado, que visa incentivar à amamentação, estão sendo oferecidos com desconto produtos que facilitam e promovem o autocuidado das mães, como o Tira-Leite.
Para ficar sabendo sobre as próximas campanhas, o consumidor pode conferir a Loja Virtual ou ainda acompanhar o Facebook e o Instagram da Mercur.
As promoções também são realizadas em pontos de venda espalhados por todo o Brasil. Lembrando que as pessoas podem encontrar os produtos Mercur mais próximos de suas residências na seção Onde Encontrar. Assim, podem comprar diretamente de comércios locais e reduzir os impactos ambientais com o transporte dos produtos.
Deixe um comentário