Educadora compartilha importância da inclusão na escola
Tempo estimado de leitura: 5 minutos
Conheça a história da Mônica, e como os projetos de inclusão mudaram seu olhar para dentro da sala de aula
Neste texto você vai encontrar:
- Histórias sobre inclusão em sala de aula
Mônica Liz Lindenmeyer Ramos trabalhou como educadora especial em sala de recursos multifuncionais. Formada em Educação Física, fez pós-graduação em natação e em supervisão escolar. Além disso, tem capacitação em Educação Especial de Surdos. Sua história com a Mercur começou há mais de três décadas.
“Conheci a Mercur quando cheguei a Santa Cruz, há 34 anos. A indústria sempre contribuiu com material escolar para os projetos que eu desenvolvia nas escolas, mas foi no Projeto Diversidade na Rua que tive a oportunidade de trabalhar com os funcionários da Mercur e falar um pouco sobre inclusão e acessibilidade e participar do projeto-piloto para testar e experimentar os materiais desenvolvidos e apresentados”, conta.
Quando ingressou no Projeto, em 2011, Mônica viu uma transformação acontecer:
“Durante as oficinas pudemos desenvolver uma visão mais inclusiva e que tratava da real necessidade das pessoas com deficiência. Tanto durante o processo de escolarização quanto na vida diária, na rotina. Isso possibilitou que fossem desenvolvidos materiais realmente úteis e acessíveis. Foi muito enriquecedor”, avalia a educadora.

Mônica atuou na educação e, por meio das oficinas da Mercur, percebeu que os produtos desenvolvidos eram realmente úteis e acessíveis. #PraTodosVerem Uma mulher está posando para foto. Ela utiliza óculos de grau, colar com pedras coloridas, casaco estampado e ao fundo, uma parede com tijolos e cortina na cor bege.
Impacto dos recursos de inclusão em sala de aula
Você receberá uma resposta em breve.
Deixe um comentário