Mercur apresenta borrachas de apagar até 65% renováveis em circuito nacional de feiras
Tempo estimado de leitura: 3 minutos
Soluções sustentáveis da empresa integram circuito de negócios da 7ª edição da New Office, evento que ocorre em 22 cidades brasileiras.
A Mercur participa da 7ª edição da New Office, um circuito de feiras com foco nos negócios para o varejo onde as principais marcas de produtos de papelaria e bazar encontram lojistas e e-commerces para rodadas de negócios. A edição de 2023 percorrerá 22 cidades do país, entre os meses de junho e setembro. A empresa participa das etapas em Porto Alegre, Curitiba, Manaus, Salvador, Recife e Fortaleza, sempre das 13h às 20h.
LEIA MAIS: Da seringueira até a borracha natural: Mercur reforça posicionamento sustentável
““Participar deste circuito é uma forma de nos aproximarmos dos nossos parceiros, ouvir seus feedbacks e levar a informação de forma direta sobre nossos produtos, campanhas e iniciativas, demonstrando todo cuidado envolvido no que lançamos para o mercado e reforçando a nossa preocupação com as pessoas e com o meio ambiente”, explica Kathlen Santana, Analista de Marketing na Mercur.
Em números os produtos da área da educação representam 45% do faturamento anual da empresa, o que representou aproximadamente R$ 65 milhões em negócios em 2022.
Durante a feira, o público pode conhecer os novos produtos e a nova roupagem da campanha Aprender para a Vida, conceito que a Mercur leva para os pontos de venda para ampliar diálogos sobre escolhas mais conscientes, produção 100% carbono neutro, matérias-primas mais sustentáveis e aprendizados que vão além do contexto escolar.
“O desenvolvimento dos nossos produtos educacionais tem permitido cada vez mais trocas com educadores, instituições, estudantes e clientes da área de educação e papelarias, que contribuem como o processo de cocriação desses itens. Como marca, queremos sempre somar na vida das pessoas, gerar reflexões e inspirar ações positivas, e essas trocas reforçam a nossa perspectiva de que o aprender é um processo contínuo e que seus reflexos vão além dos processos escolares”, complementa Kathlen.
Além disso, os varejistas poderão conhecer as primeiras borrachas termoplásticas da Mercur produzidas com matérias-primas renováveis. A nova formulação contém em sua composição a fécula de mandioca, o que as tornam até 65% renováveis. Também os corretivos brancos e para papel reciclado produzidos à base d’água, laváveis, atóxicos e sem solventes de origem petroquímica. A linha educacional leva ao mercado também alguns modelos de fitas corretivas que podem ser recarregadas, aumentando o tempo de uso e evitando o descarte desnecessário. As colas branca, gel e glitter são laváveis, atóxicas e feitas à base d’água. Os frascos das colas branca e gel permitem que o produto seja reabastecido, evitando o descarte de embalagens no intuito de reduzir os impactos ambientais.
Para saber mais sobre a New Office acesse www.encontronewoffice.com.br e para conhecer os produtos e a nova campanha de educação acesse o site www.mercur.com.br.
LEIA MAIS: Como a Mercur chega aos 99 anos com ações sustentáveis
Você receberá uma resposta em breve.
Deixe um comentário