Saúde

Nova Tornozeleira de Compressão Elástica traz tecnologia exclusiva em tecelagem 3D-Knit

Publicado em: 9 de novembro de 2021
Por: Engaje! Assessoria de Imprensa

A nova tornozeleira não gera resíduos e a tecnologia é uma produção 100% nacional.

A Mercur, indústria da área da saúde e educação, desenvolveu um novo produto: a Tornozeleira de Compressão Elástica com tecnologia exclusiva, em Tecelagem 3D- Knit. 

O diferencial dessa tornozeleira está na tecelagem que consiste no processo que une técnicas tradicionais de tricô com um sistema inteligente, produzidas em formato tridimensional. Dessa forma, molda-se a diferentes anatomias dos pés e a compreensão é direcionada em regiões específicas da articulação, dando mais estabilidade e auxiliando na prevenção e tratamento de lesões. Os fios utilizados na composição do produto contam com tecnologia para alta absorção da umidade, que transporta a umidade do corpo para a superfície do tecido, onde evapora rapidamente, criando um efeito de resfriamento altamente desejado e que ajuda o usuário a ficar seco e confortável, otimizando a sensação de conforto e o desempenho durante as atividades físicas. É um produto de confecção 100% brasileira e não gera resíduos com matéria prima.

 

A nova tornozeleira é indicada para: 

  • Prevenir lesões no tornozelo, proporcionando estabilização da articulação.
  • Prevenir entorses, proporcionando proteção e firmeza durante a prática de atividades físicas. 
  • Auxiliar no tratamento de lesões de ligamentos e tendões, prevenindo a reincidência da entorse.
  • Auxiliar na recuperação muscular após atividade física intensa. 
  • Pode ser utilizada tanto nas fases aguda e crônica da lesão e processo de recuperação, quanto no retorno à prática esportiva, para dar segurança e prevenir um novo entorse.  

 

A linha de saúde acompanha os processos da empresa que passa por um cuidadoso desenvolvimento de cocriação a partir das necessidades e usabilidade das pessoas. Atualmente a empresa conta com profissionais de Fisioterapia e Terapia Ocupacional que atuam diretamente no desenvolvimento das linhas de saúde e educação.

Gostou desta publicação?
Compartilhe com seus amigos.

Assine nossa
newsletter