Saúde

Qual a melhor tornozeleira para sua lesão?

Publicado em: 11 de janeiro de 2022

Tempo estimado de leitura: 6 minutos

Por: Paes.digital

As tornozeleiras podem ser ótimas aliadas para a recuperação de lesões e para a prevenção de machucados na região. Vamos falar mais sobre este assunto; continue a leitura.

O tornozelo é uma das articulações mais importantes para manter a sustentação do corpo e a estabilidade ao caminhar.

Por ser uma região muito utilizada, é comum sentir dores e ter lesões, em qualquer idade. As suas causas são muito distintas, o que faz variar em gravidade e intensidade.

Por isso, mesmo que a dor no tornozelo seja leve, é importante descobrir as suas causas e tratá-la adequadamente. Assim, é possível evitar que um pequeno problema se torne uma grande complicação.

Entre as medidas que o médico pode indicar está o uso de tornozeleira, que oferece um suporte maior para esta região e ajuda a comprimir o tornozelo.

A principal função da tornozeleira é dar maior compressão e propriocepção, sendo indicada para entorses leves.

De acordo com a fisioterapeuta colaboradora da Mercur, Caroline Wagner, para saber qual tipo de tornozeleira usar em cada lesão, é preciso considerar a recomendação médica.

Ela ressalta que existem diversos tipos de tornozeleiras disponíveis no mercado e cada uma possui algumas particularidades em sua estrutura que influenciam na escolha do melhor modelo.

Segundo a fisioterapeuta, o tecido com que a tornozeleira é confeccionada pode favorecer a transpiração ou manter a temperatura corporal assim como estruturas extras na órtese. “As tiras de fixação e hastes flexíveis ou rígidas, por exemplo, podem estabilizar a articulação em menor ou maior grau e até limitar alguns movimentos”.

Estas características de cada produto podem diferenciá-los na hora da escolha do modelo ideal. “Se a indicação de uso é para restringir os movimentos, estabilizar ou comprimir a articulação do tornozelo, e em qual período ela será utilizada, como na fase aguda de uma lesão ou no retorno à prática esportiva”, finaliza.

 

Tornozeleira Ajustável Mercur

 

Em destaque, aparecem os dois pés de uma mulher utilizando meias. No seu pé esquerdo, ela está colocando uma Tornozeleira Ajustável da Mercur preta com detalhes verdes.

A Tornozeleira Ajustável é bilateral, pode ser utilizada tanto no pé direito quanto no esquerdo. #PraCegoVer #PraTodosVerem Em destaque, aparecem os dois pés de uma mulher utilizando meias. No seu pé esquerdo, ela está colocando uma Tornozeleira Ajustável da Mercur preta com detalhes verdes.

 

A Tornozeleira Ajustável Mercur garante a compressão necessária na região do tornozelo para o tratamento de torções (entorses), tendinites e outras condições de saúde que exijam a estabilização do membro.

Feita em neoprene, com uma manta expandida de borracha, o produto é capaz de oferecer compressão no nível certo.

Além disso, a tornozeleira ajusta-se aos diferentes formatos de pé e ainda é isolante térmico, o que contribui para melhorar a circulação sanguínea e potencializar a recuperação.

A tornozeleira é mais um item desenvolvido por meio da cocriação. Após a prototipagem, o produto foi testado por usuários, como jogadores de basquete e pacientes indicados por profissionais de saúde.

Ela possui uma modelagem adequada à biomecânica do tornozelo, com o objetivo de gerar estabilização. Por isso, também pode ser indicada por profissionais de saúde para o tratamento de artrite e artrose.

 

Tornozeleira de Compressão Elástica

 

Uma mulher está ajustando a Tornozeleira de Compressão Elástica da Mercur, preta com verde no seu pé direito que está apoiado em um tapete de yoga. Seu joelho esquerdo está no chão para dar apoio.

A Tornozeleira de Compressão Elástica também absorve a umidade e possui secagem rápida. #PraCegoVer #PraTodosVerem Uma mulher está ajustando a Tornozeleira de Compressão Elástica da Mercur, preta com verde no seu pé direito que está apoiado em um tapete de yoga. Seu joelho esquerdo está no chão para dar apoio.

 

A Tornozeleira de Compressão Elástica gera compressão em pontos específicos do tornozelo, estabilizando a região sem gerar compressão desnecessária em toda a área de abrangência do produto. Isto é possível por conta do modo de tecelagem 3D Knit.

Através da compressão direcionada na articulação e na tecnologia dos fios, ela reduz a fadiga muscular, contribuindo para a recuperação muscular após atividade física intensa.

Outra vantagem deste modelo é que ele não aperta todo o tornozelo de modo linear, o que gera mais conforto durante o uso.

A Tornozeleira de Compressão Elástica também ajuda a prevenir entorses, proporcionando proteção e firmeza durante a prática de atividades físicas.

Além disso, ela auxilia no tratamento de lesões de ligamentos e tendões, prevenindo a reincidência da entorse.

Pode ser utilizada tanto nas fases aguda e crônica da lesão e processo de recuperação, quanto no retorno à prática esportiva, para dar segurança e prevenir um novo entorse.

Gostou desta publicação?
Compartilhe com seus amigos.

4 respostas para “Qual a melhor tornozeleira para sua lesão?”

  1. Leonardo Cruz de Oliveira disse:

    Eu tenho tendinite no meu pé direito e queria saber se eu posso usar a tornozeleira de compressão elástica de vocês para aliviar às minhas dores no pé

    • Mercur disse:

      Oi, Leonardo. Tudo bem? 🙂 A Tornozeleira de Compressão Elástica auxilia, sim, no tratamento de lesões de ligamentos e tendões. Mas tudo vai depender da gravidade da lesão. Por isso, sugerimos que você converse com um profissional de saúde para avaliar o seu caso e indicar o melhor produto para você, certo?

  2. Adriana disse:

    Boa noite
    Este produto serve para quemvtem fascite no calcanhar?

    • Mercur disse:

      Oi, Adriana! Tudo bem? 😊
      A Tornozeleira Ajustável passa debaixo do pé e estimula o arco plantar – e sabemos que seu uso pode aliviar essas dores – , porém, não é essa sua indicação. O ideal sempre é consultar um profissional de saúde para te e indicar o produto ideal para o seu caso, certo?
      Qualquer outra dúvida, estamos à disposição.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Assine nossa
newsletter