Responsabilidade socioambiental

Bolsa Térmica Natural é opção sustentável para se aquecer no inverno

Publicado em: 1 de julho de 2021
Por: Fernando Uhlmann | Relacionamento Mercur

As bolsas térmicas representam praticidade tanto de aquecimento quanto de uso.

O uso de compressas quentes é uma prática comum e simples de ser feita, especialmente nos dias mais frios, nos quais é necessário manter o corpo aquecido. Mas além do aquecimento corporal, a aplicação de calor por um tempo determinado possui uma função terapêutica capaz de oferecer vários benefícios à saúde. Para isso, existem as bolsas térmicas: grandes aliadas para terapia com calor, agem diretamente no tratamento de dores musculares, alívio de cólicas e relaxamento.

Ideal para quem busca tratamento de dores de modo não invasivo, as bolsas térmicas representam praticidade tanto de aquecimento quanto de uso.

A Fisioterapeuta e Analista Técnica de Pesquisa e Desenvolvimento de Produtos da Mercur, Caroline Wagner, revela que “a aplicação terapêutica de calor auxilia no alívio da dor e promove relaxamento e bem-estar, sendo uma forma de tratamento não invasivo e não farmacológico”. Wagner acrescenta que uma bolsa térmica “alia o aquecimento corporal aos efeitos terapêuticos da aplicação da termoterapia aos tecidos”.

Visando disponibilizar um produto para termoterapia que cause o menor impacto socioambiental possível, a Mercur, empresa que fabrica produtos para a saúde e para a educação, desenvolveu a Bolsa Térmica Natural, um recurso que cuida das pessoas e do meio ambiente. Produzido com caroços do açaí da palmeira juçara e algodão orgânico, o produto foi cocriado para atender às necessidades das pessoas, com a ajuda de profissionais da saúde, design e usuários de termoterapia.

 

Uma mulher está sentada em um sofá envolta em uma coberta, segurando uma xícara e utilizando uma Bolsa Térmica Natural Grande sobre seu abdômen. Ela sorri, olhando para o lado esquerdo da foto.

Para aplicação de calor, a Bolsa Térmica Natural é prática, podendo ser aquecida no micro-ondas ou no forno elétrico. #PraCegoVer Uma mulher está sentada em um sofá envolta em uma coberta, segurando uma xícara e utilizando uma Bolsa Térmica Natural Grande sobre seu abdômen. Ela sorri, olhando para o lado esquerdo da foto.

 

Segundo a Gestora de Projetos da Mercur, Liciani Lindemayer, dentre as diversas opções de bolsas térmicas, optar pelo produto natural significa contribuir com a preservação ambiental.

“A bolsa térmica natural é uma boa alternativa para quem deseja se aquecer e realizar tratamento com calor, ainda gerando impactos positivos no planeta e incentivando pequenas comunidades de produtores locais. É através dessas escolhas de consumo que tornamos o mundo melhor.”

A produção da Bolsa Térmica Natural da Mercur é feita com cuidado em toda a cadeia produtiva, uma vez que as matérias-primas são naturais, cultivadas através de manejo agroecológico. Lindemayer relata aspectos socioambientais considerados no projeto. “O caroço do açaí juçara e o algodão orgânico não se utilizam de agrotóxicos nas suas produções, mantendo a integridade, biodiversidade e qualidade do solo e saúde dos trabalhadores. Além de que os processos agroecológicos se utilizam de recursos da própria natureza para regular a produção. Nossa intenção é de incentivar essas cadeias produtivas, contribuindo na difusão de cultivos orgânicos e auxiliando na recuperação e manutenção do ecossistema. É o cuidado com a terra e com o mundo.”

Um produto, muitas histórias. Acesse a página da Bolsa Térmica Natural da Mercur, conheça os benefícios que as escolhas responsáveis e o autocuidado podem oferecer.

Gostou desta publicação?
Compartilhe com seus amigos.

Assine nossa
newsletter