Responsabilidade socioambiental

Aprender para a vida: uma campanha voltada para o consumo consciente e responsável

Publicado em: 7 de outubro de 2021
Por: Engaje! Assessoria de Imprensa

Mercur reforça em sua campanha de educação a necessidade do processo reflexivo para o consumo consciente e responsável.

Com o tema “Aprender para a Vida”, a Mercur, tradicional fabricante de materiais escolares, lançou sua Campanha de Educação em 2021 com o objetivo de reforçar que o aprendizado é um processo contínuo com reflexos que vão além da sala de aula com suas fórmulas, técnicas e materiais carregados nas mochilas. A campanha fomenta a reflexão e o incentivo ao consumo consciente e responsável. 

A empresa acredita que toda escolha tem impacto no mundo, por isso, a campanha nos instiga, de forma lúdica, a refletir sobre temáticas, como por exemplo de onde vem os produtos que estou consumindo?”. As indagações partiram de características e diferenciais dos próprios produtos Mercur, como por exemplo, se a matéria-prima é renovável ou não, se o material pode ser reciclado pós-consumo; se contribui para a preservação do meio ambiente, o uso compartilhado e a redução de desperdícios.

Para Kathlen Santana, da área de relacionamento da Mercur, a campanha “tem a intenção de levar para o segmento da educação pontos de reflexão para a decisão de compra, como a forma de produção, matérias-primas, testes em organismos vivos, entre outros.”

Essas reflexões partem da própria conduta da Mercur e “ainda hoje, não são consideradas neste segmento. No entanto, percebemos os movimentos dos consumidores em busca dessas informações, o que tem acontecido de forma mais ativa nos segmentos de alimentação e cosméticos”. Um de como a empresa traduz esses cuidados em seus produtos é o lançamento da borracha natural com capa de papel, composta de matéria-prima renovável com substituição da capa plástica por um papel espesso, que a torna facilmente reciclável. 

Também a Mercur reafirma o compromisso de não realizar publicidade direcionada ao público infantil. Nesse sentido, a comunicação é direcionada para o público acima de 12 anos e principalmente, para adultos, pais e profissionais, que são os decisores da compra.

“Esse cuidado e respeito acontece desde a releitura visual da campanha, que abriu mão de traços infantilizados, até a posição onde os cartazes serão colocados dentro das lojas. No layout dos expositores elevamos a arte para a parte superior, para não ser um atrativo aos olhos das crianças, e isso se estende até a linguagem que aborda atributos dos produtos conectados com reflexões mais abrangentes” afirma Kathlen Santana. 

Quem desejar adquirir os produtos, pode encontrá-los nas papelarias e e-commerce de todo o país ou na própria loja online da Mercur. Para conhecer mais sobre as iniciativas da empresa, você pode acessar a página desenvolvida especialmente para contar, nas peças dessa campanha, as 10 principais ações e causas que a Mercur está engajada.

Gostou desta publicação?
Compartilhe com seus amigos.

Assine nossa
newsletter