Gestão e Responsabilidade socioambiental

Facilitador da Mercur fala em Seminário sobre o papel das empresas na Nova Economia

Publicado em: 26 de setembro de 2017

Tempo estimado de leitura: 3 minutos

Por: Engaje! Assessoria de Imprensa

O facilitador da Mercur, Jorge Hoelzel Neto, participou do Seminário “O papel das empresas na Nova Economia”, promovido pelo Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável (CEBDS), em São Paulo.

O evento marcou os 20 anos de atuação da instituição e convidou para o debate líderes empresariais e governo para falar sobre a transição para uma economia de baixo carbono, a 4ª Revolução Industrial, economia colaborativa e também a diversidade nas empresas.

Na ocasião, Hoelzel foi convidado a participar de um painel com gestores da Vale e Coca-Cola. Ele apresentou algumas das ações da Mercur que, desde 2015, é carbono neutro e mensura a pegada desde a ida dos colaboradores à empresa até a ida de cada produto para ponto de venda ao consumidor. Além disso, a Mercur busca também criar cada vez mais espaços de aprendizagem para despertar essas mudanças em sua comunidade.

“No meu entender, a economia de baixo carbono busca construir a ideia de que precisamos nos adequar a um novo sistema operacional, que pressupõe um novo modelo de vida. A Mercur vem trabalhando nesta construção a partir da criação de espaços de aprendizagem que buscam despertar nas pessoas uma nova forma de se relacionarem entre si (seres humanos) e com a natureza da qual fazemos parte como seres vivos que somos”, ressalta.

A transição inclusiva da economia de baixo carbono, com foco na inclusão de pessoas de todos os gêneros e raças, tanto nas empresas quanto na ponta dos negócios – clientes ou consumidores – também foi pauta do evento. Neste sentido Jorge conta que a contribuição no painel se deu principalmente através do compartilhamento da importância que os espaços de aprendizagem têm na vida das pessoas e de que forma eles contribuem para a evolução de cada um.

“O convite e a participação em um evento como este ajudam a construir valor ao nosso posicionamento. Mas mais importante do que isto, nos trazem a oportunidade de afirmarmos a possibilidade de construção de uma nova via, um novo caminho, a partir do qual a sociedade tem condições de trilhar um novo rumo com mais sentido para a vida no planeta”, diz.

Gostou desta publicação?
Compartilhe com seus amigos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Assine nossa
newsletter